Bruno Rocha

Gestão Empresarial

Empréstimo Consignado é a modalidade de crédito mais procurada pelos brasileiros!

Publicado às 13/05/17 23h50         3323

Uma das linhas de crédito mais baratas ofertadas pelos Bancos, o empréstimo consignado, tem sido a principal modalidade mais buscada pelos brasileiros. Segundo dados da FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos), a média de concessões no mês de março de 2017, foi de R$ 616 milhões, muito acima em relação ao ano passado, onde o valor chegou à casa de R$ 477,1 milhões.

Este tipo de operação bancária oferece algumas vantagens aos clientes, pois, a forma de desconto da prestação é feita diretamente na folha do pagamento dos beneficiários.  Outros benefícios aos tomadores na hora de captar são: rapidez na concessão, geralmente em até dois dias úteis após aprovação do INSS e menores taxas, pois, as condições de pagamento diminuem o risco comparado a outras formas de empréstimo. 

Porém, mesmo com a facilidade ao contratar este tipo de produto financeiro é muito importante os clientes possuírem alguns cuidados na hora de aderir.  O Banco Central alerta para alguns cuidados que devem ser adotados na hora de fazer qualquer operação bancária. Com isso vale destacar:

  • Nunca fornecer o cartão magnético ou senha do Banco à terceiros.
  • Pesquise as taxas de juros adotadas pelas Instituições Financeiras.
  • É importante saber se a Instituição está autorizada a funcionar pelo Banco Central e no caso para aposentados e pensionista do INSS verificar se a mesma está conveniada junto ao órgão.
  • Não se deve aceitar a intermediação de pessoas sem a certificação profissional emitida pela FEBRABAN e/ou ANEPS.
  • E lembrar que este tipo de operação representa dívidas que poderão comprometer o orçamento familiar em razão do pagamento mensal descontado em folha de pagamento.

Portanto, utilize o crédito de forma consciente e que ofereça vantagens em relação a outros produtos financeiros. Use para pagar uma divida com taxa de juros maiores e que esteja comprometendo seu orçamento, adquirir um bem ou fazer uma reforma que você não possa pagar em função de seus rendimentos mensais e em questões urgentes como aquelas relacionadas à saúde.  Fica a dica!

                                                                                                           



Fonte: Banco Central e FEBRABAN







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá, satisfação imensa recebê-los em meu blog! Sou Administrador, Professor, Consultor na área de gestão e Pós Graduando em Gestão Tributária e Gestão Pública! Aqui iremos compartilhar informações sobre o meio empresarial, tendências, oportunidades e perspectivas do mercado caxiense, do Brasil e do mundo!



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação