Gestão Empresarial

Amar também gera lucros

Publicado às 12/06/17 15h26         4943

O comércio está otimista para o dia dos namorados, apontam os estudos. A data deve movimentar o comércio que projeta uma arrecadação de R$ 1,65 bilhões. Valor que representa alta em relação ao ano passado segundo a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC).  Esta data tão importante para os apaixonados representa a sexta data mais importante para o varejo brasileiro.

Dentre os segmentos que irão faturar estão o de vestuário, projetando movimentar R$ 564,0 milhões, em seguida o segmento de itens de informática e comunicação com o crescimento de 11,5% de alta comparada ao ano passado. Este aumento para o varejo foi impulsionado pela queda da taxa de juros e a ampliação dos prazos nas operações de crédito segundo o Banco Central.  Além da baixa nas prestações, os valores dos bens e serviços procurados pelo consumidor neste período apontam uma menor inflação em dez anos.  Com isto o setor varejista visa investir em liquidações e promoções atraentes para incentivar o consumo e alavancar as vendas.

O quadro abaixo indica a evolução dos preços dos Bens e Serviços mais consumidos no dia dos namorados.

Em contrapartida mesmo com o aumento das vendas alguns especialistas afirmam que 50% dos valores dos presentes do Dia dos Namorados corresponderão a impostos, levantamento feito pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Os produtos com maiores cargas tributárias estão: perfumes importados (79%), champanhe (59,49%), vinho (54,73%), maquiagem (51,41%) e joias (50,44%), que superam os 50%. Para quem gosta de dar flores, o item tem 17,71% de impostos. Outras cargas tributárias que chamam a atenção são do telefone celular (38,9%) e dos óculos de sol (44,18%).

Portanto, na hora de fazer um “galanteio”, é bom não agir com a razão e sim com o coração e a emoção. Como diria o grande Blaise Pascal: “O coração tem razões, que a própria razão desconhece” e o amor também! Feliz Dia dos Namorados a todos!

  



Fonte: BACEN, ACP, CNC, IBGE







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá, satisfação imensa recebê-los em meu blog! Sou Administrador, Professor, Consultor na área de gestão e Pós Graduando em Gestão Tributária e Gestão Pública! Aqui iremos compartilhar informações sobre o meio empresarial, tendências, oportunidades e perspectivas do mercado caxiense, do Brasil e do mundo!



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação