Gildenor Almeida

Música

Show antológico Homenageia Papete nesse fim de semana!!!

Publicado às 23/05/17 10h50         4785

José Ribamar Viana, o saudoso, ilustre e inesquecível Papete, reconhecido inclusive internacionalmente, faleceu ano passado, dia 26 de maio, em São Paulo (SP), aos 68 anos. Foi velado e cremado em São Luís (MA) a pedido do artista. Ele era engenheiro ambiental, percussionista, cantor e compositor. Entre suas maiores paixões, estava o São João do Maranhão, suas manifestações e diversos sotaques da riquíssima Cultura Popular.

Papete deixou uma obra imensa, como instrumentista e como cantor. Várias canções na sua voz são clássicos da trilha sonora junina maranhense, como Boi da Lua, Mimoso, Dente de Ouro, Catirina, Tempo de Guarnicê, Bandeira de Aço, Rosa Amarela, dentre outros.

Nessa sexta-feira, 26, no Samba de Iaiá - Olho D'água um grupo de artistas se reúne para homenageá-lo; Tássia Campos, Milla Camões, Tutuca, Alberto Trabulsi e Marconi Rezende prometem uma noite inesquecível.

É o mesmo grupo de artistas que realizou, recentemente, o show  “Viva Belchior”, somando agora a participação especial do Maestro Murilo Rego, que participou da equipe técnica da antológica obra "Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba-meu-boi do Maranhão", que Papete publicou em 2015.

 

Vinil Bandeira de Aço
Papete e sua paixão por instrumentos percussivos

 

"Um show para Papete" começa às 21h. Antes do show, haverá Missa de 01 ano do falecimento de Papete, às 19h, na Igreja Bom Pastor, na praça onde era realizado o “Arraial do Renascença”.







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá amigos, este é o meu blog, respiro música e ambientes musicais desde minha adolescência e espero contribuir na formação crítica de quem se dispor. Teremos aqui um canal para expor tudo o que é relevante no mundo musical e que influencia tanto no comportamento humano. Venha conosco nessa viagem!



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação