Juliana Medeiros

Reflexões

Refletir ou não?! Eis a questão.

Publicado às 08/05/17 14h48         2688

Um questionamento feito nos últimos dias vem a ser o assunto do blog esta semana. Duas pessoas me perguntaram por que eu não escrevia sobre o Direito, já que é minha área de formação. No momento, em tom de brincadeira, respondi que gostaria de tratar sobre coisas divertidas, não que eu considere o Direito chato ou sem diversão, pelo contrário, sou apaixonada e pretendo atuar, assim que aprovada no Exame de Ordem.

Quando se liga a TV, as notícias de destaque são os escândalos de corrupção, tragédias, mortes e por aí vai. Além das situações particulares que cada um enfrenta na família, no trabalho, universidade e relacionamentos... Diante disso, quis escrever sobre coisas que no primeiro parágrafo o leitor se identifique com aquela situação ou exposição dos fatos aqui narrados e descritos. Tiro essas conclusões baseada nas minhas experiências. Só pra se ter ideia, um tempo atrás, eu procurava encontrar respostas para meus conflitos emocionais.

Ninguém sabe, tinha vergonha de falar que vivia procurando na internet livros de autoajuda, como superar a perda de um ente querido, de lidar com o sofrimento de sua mãe, segurando as pontas e não ficar doida. Mas, todas as leituras eram superficiais e apontavam uma facilidade tremenda. O que mais ajudou foram os bons amigos; na verdade estavam mais para bons ouvintes. Sobre isso, teremos um tema voltado neste blog mais adiante...

No fundo, eu queria que alguém apontasse o caminho dos tijolos amarelos, e no final dele encontrasse as respostas para aquele momento, ainda por cima um remédio para aliviar o sofrimento. Não tive o caminho indicado. Encontrar respostas não foi fácil e muito menos tomei o remédio para aliviar as dores. Toda superação foi fruto da paciência! Até hoje procuro aperfeiçoar e mudar a minha postura diante dos problemas. Para ter essa visão contei com ajuda de gente boa e amiga que dividia comigo suas experiências. Como serviu pra mim, pode servir pra muita gente. É isso que pretendo fazer também dentro desse espaço. Te ajudar a dividir os problemas e somar alegrias!!!

 







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá! Bem vindo ao meu blog. Sou bacharel em direito e jornalista. Aqui vamos trocar experiências relacionadas ao cotidiano, e reflexões dos mais variados assuntos!



© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação