Juliana Medeiros

Reflexões

Os fardos diários!

Publicado às 26/07/17 10h39         1857

Estava meio sem inspiração, gosto de escrever daquilo que brota de dentro da minha alma. Depois de concluir uma parte das tarefas do meu dia, e de uma semana cheia de adaptação e de problemas de convivência, peguei meu celular, no qual tenho um aplicativo que traz as leituras bíblicas diárias. Fazia um tempinho que não lia nada.

Naquele dia, a minha força e vitalidade estavam esgotadas. A intuição pediu para que no meio da tarde eu abrisse minha bíblia virtual; a seguinte frase saltou aos olhos: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e vos darei descanso”. A situação me levou a refletir em cima dos fardos diários e como estamos nos livrando deles.

A reflexão feita pelo padre em cima desta palavra, dizia que precisamos estreitar nossas relações com o Criador. Eu acredito piamente que o lado espiritual ajuda e nos dá o equilíbrio necessário para aliviar as fadigas da alma, onde não podemos tocar!

Além do lado espiritual, criei métodos para esvaziar esses fardos e cansaços diários. Com certeza você já ouviu falar em higiene mental. Da mesma forma que precisamos da higiene corporal, a nossa mente precisa tirar a sujeira. Como nosso corpo precisa de atividade física, o cérebro precisa ser exercitado também! Mas, como fazer isso? É muito simples! O primeiro passo é diagnosticar as atividades que lhe sejam prazerosas, saia pra conversar ou então visite aquele velho amigo, faça atividade física, ela alivia a tensão adquirida ao longo do dia, no tempo ocioso se permita conhecer e marque um encontro com si mesmo, dance no meio da sala enquanto faz faxina, leia um livro, ria alto, nesse intervalo procure mentalizar coisas boas.

Precisamos ser estimulados a viver bem, mesmo diante dos problemas! Quando o cansaço, a tristeza, o desânimo batem é quase impossível esvaziar a cabeça e manter o coração tranquilo! Mas, é aí que precisamos reagir! É no caos que a gente se organiza. Não viva carregando fardos desnecessários, sua passagem por essa vida precisa ser agradável e digna de boas lembranças. Viva bem!







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá! Bem vindo ao meu blog. Sou bacharel em direito e jornalista. Aqui vamos trocar experiências relacionadas ao cotidiano, e reflexões dos mais variados assuntos!



© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação