Juliana Medeiros

Reflexões

O recomeçar nosso de cada dia

Publicado às 29/08/17 17h17         2545

Estamos em constante recomeço. A vida é feita disso! Recomeçar é por fim a um ciclo, às vezes por necessidade, e em outros casos porque é preciso. Digo e afirmo recomeçar nem sempre é fácil, você tem que achar forças de onde não tem, e não pode contar com ajuda nenhuma, pois na maioria dos casos a fonte de ânimo secou. É andar descalço por uma estrada cheia de cacos de vidro, sem saber o que lhe espera no final da trilha.

Recomeçar não é retornar por aquela estrada de cacos de vidro de onde você partiu, porque senão os cortes nunca vão diminuir. Por mais que na estrada do recomeço existam obstáculos que possam te ferir, é fundamental se proteger. Calce sapatos reforçados contra emoções e sentimentos negativos. O papel do recomeço vai além de superar, e sim aprender.  

Eu tenho medo de recomeços, mas talvez porque nas últimas situações eu fiquei parada olhando na mesma direção. Não via o que tinha de bonito ao meu redor. Quando viajamos sempre tem uma paisagem linda, que você só vai desfrutar se olhar pela janela e deixar de olhar fixo pra aquela estrada sem graça. É assim com a vida também! Bata o pó da alma.

Mas por onde recomeçar? Pelos projetos antigos que precisam de conclusão, descubra o prazer de trabalhar, retome conversas com aqueles que realmente merecem atenção, ocupe sua mente com algo produtivo, assista sua série favorita, reze, visite seus bons e velhos amigos, dance durante a faxina. E pare de olhar para aquela situação que te fez recomeçar como um monstro, e sim como incentivo.

Com certeza você já ouviu a história do Dom Quixote, no qual seu companheiro via em um moinho de vento um dragão e tentava derrotá-lo, mas ele nunca percebeu que o dragão era imaginário. Será que não lutamos com um dragão imaginário que nos impede de recomeçar? Como já diz uma letra da banda Los Hermanos: “É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê”. O que nos falta é arriscar e descobrir que no final pode ter uma linda estrada de tijolos amarelos e de brinde você pode contemplar um jardim de papoulas.


    







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá! Bem vindo ao meu blog. Sou bacharel em direito e jornalista. Aqui vamos trocar experiências relacionadas ao cotidiano, e reflexões dos mais variados assuntos!



© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação