Juliana Medeiros

Reflexões

A vida pede mudanças

Publicado às 21/02/18 16h53         2669

Como agir quando tudo parece mudar e você insiste em permanecer estático? Não sei.
A mudança sempre traz uma ponta de insegurança e nem sempre é fácil. Quando existem mudanças, sem querer pisamos no terreno do incerto, da qual provoca essa sensação de medo e incapacidade.

No fundo, algo nos manda sair do trivial pra colher novas experiências. Cortar velhos hábitos, tirar da gaveta projetos antigos e reavivar sonhos.

Mudança é um bom sinal. Sinal de esperança e novos começos.

Sair da rotina dói um pouco, é adaptação... É cômodo trilhar um caminho já conhecido! Na mesma proporção que nada de novo acontece, a vida fica monótona!!

Eu não sabia lidar com a mudança. O fato das coisas saírem da rotina me provocava terror. Sempre gostei de saber o que tem por trás da cortina. Nem sempre tudo é previsível, pois a vida é uma constante!

Faça silêncio e escute sua alma. Vamos esvaziar o espirito em preparação para o novo. Nem imaginamos, mas a mudança é latente, e em meio à correria de vida se esvai junto ao cansaço. Não adianta desejar, é preciso mudar de comportamento já que o interior grita!

Pelo medo de mudar nos tornamos conformados por opção, e passamos a dar justificativas pra tudo... Nada tem jeito... Meu destino é esse... Nenhum esforço vai mudar a situação... Muda sim! Na autoconfiança, nas atitudes, na sensibilidade! Hoje você não consegue ter essa percepção de enxergar o fator positivo da mudança, mesmo porque de inicio é dolorido, mas ao longo do caminho é libertador! Pense nisso! É um processo natural que a alma precisa.

 

 







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá! Bem vindo ao meu blog. Sou bacharel em direito e jornalista. Aqui vamos trocar experiências relacionadas ao cotidiano, e reflexões dos mais variados assuntos!



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação