Moda

Licia Lobato


Óculos escuros: escolha o estilo ideal para você

Publicado às 24/07/17 11h45

As opções em cores, materiais e  tipos de armações, são inúmeras!!!!  Mas, você sabe qual óculos escolher  para que a combinação fique perfeita no  seu tipo de rosto?!

Hoje traremos dicas para que você não tenha  mais  dúvidas na hora de escolher o seu modelo de óculos.

AVIADOR- Um clássico. Possuindo identidade própria e está entre o preferido das mulheres, mas se adequa perfeitamente também ao público masculino denotando sofisticação e elegância ! Combina com rosto quadrado e triangular.

AVIADOR

GATINHO- Este modelo retrô foi febre nos anos 50 e  voltou com tudo!!! Reformulado e mais atual, ele faz o gosto de mulheres com atitude e personalidade,  pois demostram ousadia nos seus modelos. Combinam com rostos  redondo e oval.

GATINHO

REDONDO- Última tendência!! Facilmente encontrado no rosto das fashionistas de plantão por definir o estilo de quem os usa! Escolha certa para um look moderno. Combina com rosto oval e quadrado.

REDONDO

QUADRADO-  Quem aposta neste estilo não sai despercebido, pois ele traz elegância e glamour a quem os usa!!! Combina com rosto redondo.

OCULOS_QUADRADO

ESPORTIVO-  Este modelo é descolado e bem descontraído! São perfeitos para práticas de esportes e  exercícios físicos ao ar livre. Também combina com rosto redondo.

ESPORTISTA_2

Pronto!! Agora é só ir a uma ótica, dentre tantas que nossa cidade nos oferece e sair “divando” por aí com seus óculos perfeito!


Beleza: Mitos x Verdades

Publicado às 07/07/17 10h02

foto_beleza

Não é de hoje que começam a aparecer mitos e superstições, quando se trata da beleza e estética feminina!! O bombardeio de informações que nos deparamos diariamente, em redes sociais ou sites específicos sobre beleza, nos faz acreditar em muitas informações que nem sempre são verdadeiras.

Então, para não aumentar nossas duvidas, trouxe algumas  perguntas frequentes, que com certeza você também já deve ter ouvido durante anos, mas não sabe se deve acreditar.

Remover fios brancos acelera o aparecimento de outros?

Mito. Quando os cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre de forma gradual e os outros ficarão brancos também.  A culpa é das células que estão perto do bulbo capilar. Quando eles perdem a capacidade de produzir melanina, o pigmento responsável pela coloração dos cabelos. A produção de melanina diminui por vários motivos: pode ser uma causa genética (por isso que algumas pessoas têm cabelos grisalhos, mesmo antes dos 20 anos), a produção de hormônios cessa e o próprio envelhecimento.

Remover cutículas faz crescer mais?

Verdade. Remover as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de pele para proteger a área mais atingida.

O sol pode causar flacidez?

Verdade. Um dos grandes vilões do envelhecimento é o sol, que causa, além da flacidez da pele, sardas, rugas e manchas. Uma proteção é sempre bem-vinda.

Vale testar a cor da base no braço?

Mito. Esta regra só é válida se você for usar o produto no braço. A melhor forma de saber qual tonalidade é mais indicada para sua pele é mesmo testando no rosto.

Em pele oleosa não se aplica hidratantes?

Mito. Depende do produto que você escolher. Há muitos cremes que hidratam e que são ótimos para a pele oleosa. A chave é encontrar os que são mais indicados para você, ou seja, ou aqueles desenvolvidos especialmente para tratar de peles oleosas.

O sol melhora a acne?

Mito. O Sol aparenta deixar a acne com um aspecto melhor, ou seja, o sol seca a acne. No entanto, esse efeito é ilusório, pois caso a pele não esteja devidamente protegida com filtro solar, o quadro de infecção pode agravar. O ideal é utilizar produtos a base de gel ou oil free para quem tem pele oleosa. Além disso, o aumento do suor e da produção de sebo pelo calor , favorece a proliferação bacteriana que também piora a acne.

Banho quente estraga o cabelo?

Verdade. A água a partir de 36° C estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode colaborar para a queda de cabelo, além de deixá-lo opaco e quebradiço.

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade. A umidade em conjunto com o abafamento e o calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos, provocando a queda dos fios.

Os cabelos se acostumam com xampoo?

Verdade. Cada xampu tem um composto e, com o tempo, o cabelo se acostuma com aquela substância e perde o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos usados para não “viciar” o cabelo: é como se ele já tivesse feito tudo que podia por aquele fio. 

Você pode ficar com a pele cheia de rugas se não beber água suficiente?

Mito. Sem dúvida a água é um elemento fundamental para sua saúde e você deve ingeri-la regularmente. No entanto, a sua pele ressecada não se deve ao fato de beber pouca água e sim ao fato de estar pouco hidratada. Você deve hidrata-la e usar produtos específicos, que ajudam a hidratar e manter a hidratação.


São João, meu São joão

Publicado às 28/06/17 11h52

Um mês cheio de cores, sabores e sotaques ... inspirador!!!  Que pulsa no coração de todo nordestino!! Esse é o mês de Junho que chega trazendo o gostinho do mingau, da canjica. Trazendo toda sua tradição nas chitas, no xadrez dos vestidos rodados. O São João nos permite voltar a infância, resgatando laços e fitas coloridas, enfeitando os rabos de cavalo, os cabelos trançados; as makes se tornam  mais elaboradas e nos pés as botas são as queridinhas!!

São João esperado, chegou com tudo!!! E você não pode deixar esta festa passar, aproveite o que nosso Nordeste te oferece e curta os arraiais sem perder o estilo com nossos dicas infalíveis!!

A primeira dica são para os apliques, rendas e transparências. Com flores, brilhos e bordados em superfícies transparentes, como o tule ou na própria estampa do tecido. Um luxo!!!

tranparencia

A nossa segunda dica vão para as misturas do xadrez com renda pegando carona na tendência de Estampas + Texturas; esta é a hora de usar e abusar daquela camisa xadrez perdida no fundo da gaveta!! Criatividade para que te quero e mãos à obra!!

vestido

A terceira dica vai para os chapéus, que também podem ser um acessório poderoso para deixar seu visual ainda mais estiloso!!

bbb
A quarta dica vai para as franjas, que estão em alta e dão um aspecto mais descolado ao visual. Que tal criar um look junino explorando as franjas?

rrr


Gostou das dicas? Agora aproveite para curtir o seu arraial !!!

 


Óculos de grau ideal para você!

Publicado às 13/06/17 11h15

Se antes eram vistos como um desastre no visual, hoje os óculos de grau complementam o look e refletem a sua personalidade.

Nest post trouxemos algumas dicas de como escolher a armação ideal de acordo com sua personalidade e seu tipo de rosto, vamos lá?!

No ato da  compra precisamos ficar atentos a alguns fatores primordiais:

O primeiro é seu gosto pessoal. Não adianta comprar uma armação linda e fashion  mas, que não seja a sua “cara”, não é mesmo?! A armação precisa obedecer o seu estilo de vida. Se você for uma pessoa mais moderna evitará armações “caretas e tradicionais”.

Agora que já foram escolhidos os modelos que mais agradaram, a hora é de fazer a seleção de acordo com o seu tipo de rosto, que pode ser: oval, redondo, triangular ou quadrado. 

Não sabe qual o seu estilo de rosto?! Vamos dar um jeitinho, prenda seu cabelo para trás e observe as mandíbulas e a lateral do rosto para visualizar melhor o contorno. Agora é só associar seus traços com as descrições a seguir:

Se você tem o  rosto oval: testa alta, queixo e/ou nariz mais longos, poucas curvas laterais, ângulo da mandíbula pouco ou nada visível, se seu rosto é comprido, a armação ideal seria que tivesse a mesma largura do rosto e ficasse na altura das sobrancelhas;
formato-rosto-oval

Já se seu rosto for redondo : largura do rosto igual (ou quase igual) ao comprimento, queixo curto. Geralmente os olhos são mais espaçados. O ideal seriam armações que proporcionem suavidade e equilíbrio à expressão facial – no caso, aquelas em formatos retangulares ou quadrados. Linhas semirretas e retas são perfeitas para esse biótipo, já que afinam o rosto. Evite lentes em dégradé e armações arredondadas;


rosto_redondo

Se seu rosto for quadrado ângulos retos, mandíbulas bem largas, pouca definição da linha do queixo. Pessoas com o rosto quadrado devem optar por armações arredondadas, ovais, curvilíneas ou as com fios de nylon, pois esses modelos tendem a ampliar a região dos olhos e suavizar as linhas da face. Além disso, aposte em óculos de tamanho médio;

rosto-quadrado

Rosto triangular: testa pequena e estreita, mandíbula evidente, larga e quadrada, mais comuns em pessoas acima do peso.
As armações ideais são:  armações grandes e arredondadas, pois os modelos estreitos fazem com que o maxilar pareça mais largo.

triangular

E lembre-se, para ter óculos de fácil combinação, opte por tons de preto, cinza, branco ou transparente  e todas as dicas são opções para lhe ajudar na escolha, mas o importante mesmo é se sentir à vontade e segura com os seus óculos e fazer a sua compra com tranquilidade. Nunca escolha óculos com pressa ou impulso: esse acessório fica o tempo todo no seu rosto e, por isso,  deve ser comprado com calma e sensibilidade.

Agora corre e vá comprar o seu óculos perfeito e saia divando por aí!!!!


A bolsa ideal

Publicado às 05/06/17 10h53

A bolsa ideal

bolsas_2_1

Quem nunca se deparou com esta tarefa extremamente difícil: qual bolsa combinar com meu look?! Ou melhor!!! Uma única bolsa que combine com todos meus looks?!!

Mas, vamos às dicas que recomendo na hora de fazer a sua escolha, ao comprar  uma bolsa que se adeque ao seu estilo e, lógico a vários looks:

A primeira dica seria na cor da bolsa, o ideal seria uma cor neutra: preto, branco, caramelo, seja um look mais casual e básico ou um look mais sofisticado e chamativo, a parte boa de ter uma bolsa neutra é que ela vai bem com ambos. 

A segunda dica, dê atenção aos detalhes: quanto menos detalhes e aplicações ela tiver, melhor! Ficará bem mais fácil na hora de  combinar seu look.

A terceira dica seriam as tendências. A tentação é enorme quando nos deparamos com aquela bolsa poderosa, super tendência que caíba no nosso orçamento e então?! Comprar ou não comprar!? Se o seu objetivo for combinar o maior número possível de looks invista em bolsas atemporais, ou seja, fuja das bolsas “da moda” e opte pelos clássicos.

Chegamos à quarta dica, que seria o tamanho da bolsa. Escolha uma que caíba os itens que você carrega na maioria dos dias. Se você sempre carrega pouca coisa, uma bolsa pequena ou média servirá. Mas, se você carrega muitos pertences, prefira uma bolsa grande, se possível que tenha alças largas e resistentes.

Não esquecendo que cada ocasião pede um tipo especifico de bolsa !!

Agora!!! Corre para comprar aquela bolsa que mais combine com você!!!


Vai viajar? saiba a melhor maneira de arrumar a mala!!

Publicado às 31/05/17 11h18

mala_2_1

Período de férias se aproximando e quem não gostaria de viajar?!!
Viajar é sempre uma maravilha!! Mas, arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para as mulheres, que geralmente levam mais coisas que os homens!!

As dúvidas são frequentes: o que levar?! se tudo parece indispensável ?!! Bom... enfrento várias dificuldades ao arrumar as malas e conseguir otimizar os espaços, ou seja, conseguir levar tudo que preciso aproveitando todos os espaços possíveis da mala de viagem.
Vamos às dicas?!

O primeiro passo seria a escolha da mala: vai depender do tempo que você vai ficar fora e do tamanho da família. Mas, a ideal são as retangulares!! Se você tem filhos maiores o ideal seria cada um com sua mala.
O segundo passo seria o que levar?

Nessa hora é preciso ser muito racional na escolha do que levar!! (principalmente o público feminino). 
Deve-se levar em consideração quanto tempo você vai ficar; o clima do local; a mudança de clima e os eventos (vai sair para jantar? Dançar? Etc.).

O legal é sempre pensar em peças curingas, que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas. Por exemplo: uma calça jeans, pode ser usada umas três vezes, então, leve-a com três camisas. Desta forma você já tem três looks montados. Quem vai para a praia, provavelmente, ficará a maior parte do tempo com roupa de banho e chinelo

Avalie bem a possibilidade de surgir algum evento que necessite de roupas mais formais (uma reunião de trabalho) ou baladas e jantares (pretinho básico e abuse nos acessórios).

Para o frio, a dica é levar um casaco pesado e quente, de cor neutra, como preto, marrom ou branco. Assim você pode variar apenas a roupa de baixo (camisas, blusas e calças). O mesmo pensamento vale para os sapatos: leve pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação, assim você pode usá-los mais de uma vez e evita levar a sapateira inteira!!!

E agora o momento crucial colocar tudo na mala, vamos lá!

1. Primeiro as calças: coloque estas peças esticadas no fundo da mala, com as pernas para fora. Depois de colocar tudo, dobre as pernas da calça por cima das outras roupas;
2. Depois, coloque bermudas e shorts;
3. Na sequência, coloque os vestidos. Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala (assim como foi feito com as calças);
4. Camisetas devem ser dobradas como de costume – aquela dobra tradicional – e depois enroladas. Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala;
5. Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos (que podem ser aqueles de TNT), para facilitar na hora de encontrá-las.
6. No caso de viagens para a praia ou no verão: as cangas devem ser colocadas esticadas e, os biquínis e maiôs, em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger suas roupas na volta da viagem, caso as roupas de banho ainda estejam molhadas;
7. Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais, sacos tipo Zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala;
8. Se for necessário levar muitos sapatos, o ideal é uma mala separada, para não amarrotar as roupas;
9. Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquiagem devem ser colocados em uma frasqueira. Mas, se não quiser ou não tiver uma frasqueira, a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquiagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em nécessaires plastificadas. São ótimas !!;
10. Deixe o pijama e as roupas íntimas fáceis de pegar, assim você não precisa desfazer a mala toda depois de uma viagem longa. Por fim, não se esqueça de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

Ufaaaa.. agora sim malas prontas !! Boa viagem!!


A Magreza nas Passarelas

Publicado às 23/05/17 10h44

magra_passarela

E o assunto abordado hoje envolve glamour, polêmica e muito cuidado.

Não é de hoje que se aprendeu a cultuar a “Magreza”como ícone de beleza nas passarelas, criando  um verdadeiro império baseado na silhueta em forma de ampulheta, com seios e quadris bem delineados. E assim, começava a “super valorização” de adolescentes com dietas mirabolantes.

A “não aceitação” da  sua estrutura física e a obsessão  pelo dito “corpo perfeito” foram representados na mídia através de programas relatando o assunto  e até em  novelas, mostrando  doenças que poderiam ser provocadas pela busca ao “corpo perfeito”. Mas, no início dos anos 2000, o mundo da moda chegou a mudar temporariamente suas referências, buscando modelos com formas mais definidas. Um exemplo claro: foi em nomes como Gisele Bündchen, que  começou  a fazer sucesso com suas formas. 

O governo francês aprovou uma lei que visa lutar contra a magreza extrema que impera no mundo da moda. As modelos terão que apresentar um atestado médico provando que não estão desnutridas. As revistas ou agências que não respeitarem a lei poderão ser punidas com até seis meses de prisão e multa de € 75 mil.

Ufaa!!! Espera-se que outros países também adotem essa medida e que a saúde reine nas passarelas, incentivando jovens em todo mundo a aceitarem suas curvas e saírem por aí desfilando beleza e bem estar.


Dicas de presentes para o dia das mães

Publicado às 08/05/17 12h37

O dia das mães se aproxima e muitos ainda têm dúvida do que comprar para aquela pessoa tão especial em nossas vidas!!  Opções é o que não faltam, as prateleiras ficam lotadas de produtos, que apenas nos deixam com mais  dúvidas na escolha. Pensando nisso, trouxe algumas dicas para ajudar você neste momento especial!!!

 A primeira dica é: qual estilo da sua mãe? Moderna, descolada, básica, dona de casa ( que adora ganhar produtos para deixar o lar mais bonito). Existem também as mães  que não perdem uma oportunidade de viajar com a família e curtem muito ganhar bolsas para viagens.

Segunda dica é: quanto você tem para gastar? Isso mesmo, a renda apertou, logo neste mês?!  Mas, não se preocupe, temos a solução! O importante é não deixar passar esta data tão especial e demonstrar carinho através de um mimo, já vale muito.

l11

Você tem uma mãe que adora colocar cada coisa em seu lugar? Então aí vai uma excelente dica: necessaires. Elas são lindas, cabem tudo e deixam sua bolsa organizada! A minha escolha foram essas menores, que acolhem pequenos objetos e não perdem o luxo do veludo, sem falar nas bordadas, que podem servir como bolsa! Já as maiores, comportam até sandálias e as estampas nem se fala! Uma mais linda que a outra! Todas da loja Via Mia, no Caxias Shopping Center.

Capturar

Dicas para aquelas mães que curtem seja um final de semana no sítio ou até uma viagem mais longa com toda familia, sem perder o estilo!! Essas bolsas estampadas são um charme! A mochila jeans no tamanho ideal e combina com tudo!

ccccc

E o que falar de sapatos e bolsas? Bom, nunca são demais, não é mesmo?! E toda mulher adora!!! Bolsas com alça de corrente são um charme! No tamanho médio, perfeito para uma ocasião mais casual! As ankle boots para serem usadas com calças, excelente opção para as mães que preferem ter charme e conforto no trabalho!! Encontrei tudo  na loja Via Mia, no Caxias Shopping Center.

lic

A dica agora são para as mães com estilo mais esportistas. Os tênis são uma excelente opção, para fazer aquela caminhada sem perder o estilo !! A necessaire é plastificada para não correr o risco de molhar os pertences. Opções da loja Via Mia no Caxias Shopping Center.

 ch

Que delícia ser presenteada com um carinho  e um mimo ?!! Ainda mais se essa demonstração  vier acompanhada desta delicia de mimo, que são os chocolates. Está opção cabe no bolsos e toda mulher aprecia muito!!!

Essas foram minhas dicas para o dia especial e delicado que é o dia das Mães !! Aproveite bem essa data, com esta pessoa que merece todo seu amor!


A Moda dos Metálicos

Publicado às 03/05/17 11h20

O quadro Na Moda desta última quinta-feira nos touxe informações sobre essa tendência apaixonante para alguns e exagerados para outros: os metálicos,. Eles estão presentes em quase todos os estilos, dos básicos aos mais ousados, e você com certeza já deve ter percebido presentes nas unhas,  batons, tênis ou ate mesmo em roupas.  Hoje trago dicas de como e quando usar o metálico sem exageros, na medida certa. Eu sempre digo que o brilho me agrada muito! E tudo depende do que combinar e em qual situação apresentá-lo, vamos às dicas:

baton_vermelho_metalico

Em vez de usar o clássico vermelho mate, turbine o batom com um efeito métálico, como fez a Dior, na campanha Secret Garden IV.  Lindo, né? Só não esqueça na escolha de um batom brilhoso, opte por uma sombra mate (opaca), pra não ficar com excesso de brilho no visual.

unhas_metalicas

Já nos esmaltes, qualquer pessoa pode vir a utilizá-los. Opções não faltam, dos dourados e prateados, para os azuis e alaranjados. Para arrasar, é só soltar a criatividade e aproveitar para brincar com as texturas!

tenis

Os tênis irão deixar seu look básico mais charmoso. Vale combinar com diferentes modelos de saias ou vestidos ou, ainda, com shorts e camisas, para conseguir uma produção mais  descolada. 

calças_metalicas

shorts_metalicos

vestidos_metalicos

As calças metálicas  estão em alta. Com esse tipo de tom, você pode combinar cores sóbrias, ficam mais chiques. Para o dia, prefira peças menores. Pode ser um short, um sapato, uma bolsa. Já, para a noite, vale vestido, calça e blusa, além de poder juntar também algumas peças metalizadas no look todo.

Aí foram dicas para você colocar seu metálico nas ruas! Seja um simples acessório até um look total ! O que vale é arrasar!


< Anterior Próxima >
Página 1 de 1
SOBRE O BLOG

Sejam bem vindos ao meu blog! Me chamo Licia Lobato, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade CEUMA em São Luís – MA. Apaixonada pelo mundo da moda e suas transformações!!! Atualmente apresento o quadro Na Moda no programa Toda Manhã, todas as quintas na TV Sinal Verde, abordando sempre a moda fashion e suas tendências.



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação