Moda

Licia Lobato


Beleza: Mitos x Verdades

Publicado às 07/07/17 10h02         4007

foto_beleza

Não é de hoje que começam a aparecer mitos e superstições, quando se trata da beleza e estética feminina!! O bombardeio de informações que nos deparamos diariamente, em redes sociais ou sites específicos sobre beleza, nos faz acreditar em muitas informações que nem sempre são verdadeiras.

Então, para não aumentar nossas duvidas, trouxe algumas  perguntas frequentes, que com certeza você também já deve ter ouvido durante anos, mas não sabe se deve acreditar.

Remover fios brancos acelera o aparecimento de outros?

Mito. Quando os cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre de forma gradual e os outros ficarão brancos também.  A culpa é das células que estão perto do bulbo capilar. Quando eles perdem a capacidade de produzir melanina, o pigmento responsável pela coloração dos cabelos. A produção de melanina diminui por vários motivos: pode ser uma causa genética (por isso que algumas pessoas têm cabelos grisalhos, mesmo antes dos 20 anos), a produção de hormônios cessa e o próprio envelhecimento.

Remover cutículas faz crescer mais?

Verdade. Remover as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de pele para proteger a área mais atingida.

O sol pode causar flacidez?

Verdade. Um dos grandes vilões do envelhecimento é o sol, que causa, além da flacidez da pele, sardas, rugas e manchas. Uma proteção é sempre bem-vinda.

Vale testar a cor da base no braço?

Mito. Esta regra só é válida se você for usar o produto no braço. A melhor forma de saber qual tonalidade é mais indicada para sua pele é mesmo testando no rosto.

Em pele oleosa não se aplica hidratantes?

Mito. Depende do produto que você escolher. Há muitos cremes que hidratam e que são ótimos para a pele oleosa. A chave é encontrar os que são mais indicados para você, ou seja, ou aqueles desenvolvidos especialmente para tratar de peles oleosas.

O sol melhora a acne?

Mito. O Sol aparenta deixar a acne com um aspecto melhor, ou seja, o sol seca a acne. No entanto, esse efeito é ilusório, pois caso a pele não esteja devidamente protegida com filtro solar, o quadro de infecção pode agravar. O ideal é utilizar produtos a base de gel ou oil free para quem tem pele oleosa. Além disso, o aumento do suor e da produção de sebo pelo calor , favorece a proliferação bacteriana que também piora a acne.

Banho quente estraga o cabelo?

Verdade. A água a partir de 36° C estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode colaborar para a queda de cabelo, além de deixá-lo opaco e quebradiço.

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade. A umidade em conjunto com o abafamento e o calor provocado pelo travesseiro pode produzir uma proliferação de fungos, provocando a queda dos fios.

Os cabelos se acostumam com xampoo?

Verdade. Cada xampu tem um composto e, com o tempo, o cabelo se acostuma com aquela substância e perde o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos usados para não “viciar” o cabelo: é como se ele já tivesse feito tudo que podia por aquele fio. 

Você pode ficar com a pele cheia de rugas se não beber água suficiente?

Mito. Sem dúvida a água é um elemento fundamental para sua saúde e você deve ingeri-la regularmente. No entanto, a sua pele ressecada não se deve ao fato de beber pouca água e sim ao fato de estar pouco hidratada. Você deve hidrata-la e usar produtos específicos, que ajudam a hidratar e manter a hidratação.







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Sejam bem vindos ao meu blog! Me chamo Licia Lobato, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade CEUMA em São Luís – MA. Apaixonada pelo mundo da moda e suas transformações!!! Atualmente apresento o quadro Na Moda no programa Toda Manhã, todas as quintas na TV Sinal Verde, abordando sempre a moda fashion e suas tendências.



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação