Reajuste nas contas telefônicas pode chegar a 35%

09/01/17h37         662

O ano mal começou e os brasileiros já vão ter que mexer no bolso. É que houve reajuste no valor das tarifas telefônicas e pode chegar a 35%, variando de estado para estado. Os usuários que possuem planos mensais pós e controle terão que destinar um valor maior do que já é pago para manter as assinaturas.

 

 

Operadoras como Vivo, Claro e Oi, já estão informando aos clientes sobre as mudanças que começarão a valer desde o início de janeiro. A Tim ainda não se pronunciou quanto ao reajuste.

 

 

Em Caxias, o segurança Antônio  Francisco, que utiliza de telefone fixo e móvel, não aprovou o reajuste.

 

 

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o reajuste sobre o valor das tarifas telefônicas é uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que obriga as empresas de telefonia a recolher o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente ao valor do pacote de assinatura que é cobrado todo mês do consumidor. Para os usuários esse reajuste é abusivo.

 


Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.
MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO


© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação