Blog

Não sentir pena de si mesmo

Publicado às 26/06/17 09h58         3715

Fique alerta, sentir pena de si mesmo é um obstáculo enorme que dificulta a nossa visão interior para enxergar o nosso potencial. Às vezes, é comum se sentir impotente, mas se fazer de vítima e viver numa eterna lamentação, não resolve absolutamente nada, e torna as coisas mais difíceis. A vida parece uma roda gigante, ora estamos por cima, e em outras por baixo. Por cima, a visão panorâmica é bem melhor, é confortável. Mas, quando a situação se investe, meu amigo é preciso ter coragem pra contornar a situação.

Por muito tempo me fiz de vítima das circunstâncias. Não por conta do meu comportamento, mas devido a pessoas cruéis que eu as chamava de “amigas”, que lançavam essa erva daninha, eu a plantava e colhia todos os seus frutos. Na visão delas eu deveria sentir pena de mim porque não me enquadrava aos padrões de beleza, era magra demais, porque meu cabelo não era liso, era rejeitada pelos meninos da escola, porque riam de mim... Enfim, eram vários motivos pra viver sentindo pena de mim. Isso se passou na adolescência e que se estendeu pra vida adulta.

Não sou psicóloga, mas é fácil diagnosticar os sintomas. A começar pela sensação de fracasso e injustiça, e que a vida nunca lhe dá chance de nada. Outro clássico que podemos apontar aqui, é o sentimento de rejeição. 

Mude o repertório da sua vida. Estabeleça novos hábitos. Terminou o namoro, já chorou a saudade, procure ver a oportunidade de conhecer novas pessoas e, se mesmo assim, continuar solteiro, marque um encontro com si mesmo e desfrute o prazer de sua companhia. Algo estar a conspirar contra? Conspire positivamente contra ele também, busque estratégias e trace novos planos.

Problemas só não tem quem já morreu, se já tentou solucionar, e viu que a solução não é imediata, demanda tempo. Tenha paciência e resignação. Se seus velhos amigos lhe abandonaram, que tal fazer uns novos amigos! Tem muita gente com esse pensamento.

Veja o lado positivo de todas as situações, e busque aprender uma lição, a vida ensina dessa forma. A nossa passagem é rápida demais pra ficar vivendo por trás de uma vidraça de infelicidade e insegurança. Por isso, foque no que é bom!





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
"Mandar nudes" em aplicativos de relacionamentos reforça a ideia de que vale tudo para conquistar alguém?



© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação