Maranhão

Semana Nacional da Conciliação terá o apoio do Ministério Público do Maranhão

11/10/17h16         103

O procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, em reunião com o presidente do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA, desembargador José Luiz Almeida, garantiu o apoio do MPMA à Semana Nacional de Conciliação, disponibilizando a estrutura do órgão para acesso ao sistema de plataforma digital pelas pessoas mais carentes que moram em lugares mais distantes.

A parceria foi oficializada na presença do corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, dos promotores de Justiça Márcio Thadeu da Silva Marques (Assessor Especial da PGJ) e Marco Antonio Amorim (Diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA) e da assistente social da Promotoria Itinerante, Aladia Chaves Maia.

O desembargador José Luiz Almeida agradeceu o apoio do Ministério Público à iniciativa do Poder Judiciário e afirmou que “as instituições irmanadas podem somar esforços, fazer muito mais em favor da sociedade, oferecendo meios alternativos de solução de conflitos”.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Coelho Martins, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Solução de Conflitos na consolidação da cultura de conciliação na sociedade.

“É um trabalho muito importante, que vem cumprindo o que hoje preceitua o Código de Processo Civil na busca da resolutividade por meio da mediação e conciliação”, ressaltou.

Luiz Gonzaga frisou que o Ministério Público dará apoio incondicional para que, na Semana Nacional da Conciliação, seja celebrado o maior número possível de acordos. “Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento da cidadania em nosso Estado”, pontuou.

O corregedor-geral do MPMA, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, enfatizou que a parceria entre o Judiciário e o Ministério Público é benéfica para a população que deseja ver seus pleitos resolvidos de forma rápida. “A parceria entre os dois órgãos de Justiça tem em vista o bem comum do cidadão e da sociedade em geral”, assinalou.

A Semana Nacional de Conciliação será realizada entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro deste ano, com o objetivo de encerrar processos judiciais por meio de acordos e permitir que a sociedade consiga solucionar conflitos de maneira segura e célere.



Fonte: Ascom





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
"Mandar nudes" em aplicativos de relacionamentos reforça a ideia de que vale tudo para conquistar alguém?



© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação