Blog

Após vídeo ter sido viralizado em redes sociais, Globo afasta William Waack do “Jornal da Globo” por ato racista.

Publicado às 09/11/17 10h35         1644

       william_waack

       Após a divulgação de um vídeo em que William Waack, jornalista e âncora do “Jornal da Globo”, foi visto em ato racista em frente a Casa Branca, em Washington D.C, o público aguardava o pronunciamento da Globo sobre o ocorrido.

       Há poucas horas, a emissora carioca enviou uma comunicado oficial. Nele, a direção afirma que Waack será afastado das suas funcões no “JG” enquanto apura o caso.

Leia o comunicado na íntegra:

      “A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funcções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida.

       Nele, minutos antes de ir ao ar num vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista”, disse a Globo, que narrou os fatos vistos no vídeo.

        Ainda no comunicado, a Globo deu a versão do jornalista. “Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação”, encerra a nota.

       Veja o vídeo que está circulando nas redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=3MtVFtp1iBI





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
"Mandar nudes" em aplicativos de relacionamentos reforça a ideia de que vale tudo para conquistar alguém?



© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação