Maranhão

Iniciado o II Seminário de Informação e Documentação Jurídicas do Maranhão

Publicado às 06/12/17 09h59         53

SEMINÁRIO_(Medium)Teve início nesta terça-feira (5) a segunda edição do Seminário de Informação e Documentação Jurídicas do Maranhão. O evento bienal é realizado pelo Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Conselho Regional de Biblioteconomia – 13ª Região, e conta com a colaboração de várias instituições públicas e privadas do Estado que atuam na área de gestão documental.

O seminário, que acontece no Fórum Desembargador Sarney Costa, tem o objetivo de reunir profissionais que atuam no setor de informação e documentação jurídica para discussão de temas e questões relevantes, a fim de promover uma comunicação mais interativa e incentivar o intercâmbio de experiências.                                           

A Seção de Biblioteca e Pesquisa (Sebp) do MPF/MA participou do evento desde sua organização. A analista de biblioteconomia da PR/MA, Valéria Regina, acredita que o envolvimento do Ministério Público Federal no seminário reforça a importância da função social da instituição. “A participação no evento demonstra como o MPF age em prol da sociedade também em relação a preservação da informação e assim presta serviço aos cidadãos tanto no meio acadêmico, quanto no jurídico”, afirmou.

O analista do MPF/PA e professor da Universidade Federal do Pará (Ufpa) Lucivaldo Vasconcelos Barros falou sobre a importância da informação como ferramenta de trabalho na rotina do MPF e a função dos profissionais da informação. "Os profissionais da informação tratam tecnicamente a informação jurídica e a disponibilizam de maneira organizada aos usuários para que facilite a pesquisa e o acesso”, disse.

O evento prossegue até o dia 7 de dezembro com a programação de mesas redondas palestras e minicursos.



Fonte: Ascom





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
"Mandar nudes" em aplicativos de relacionamentos reforça a ideia de que vale tudo para conquistar alguém?



© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação