Blog

Nostalgia

21/12/17h00         2355

Dezembro produz em algumas pessoas sentimentos nostálgicos. Ficamos sensíveis e reflexivos. Fazemos uma espécie de retrospectiva de tudo que passou, e se cria novas perspectiva para o futuro próximo.

Além das luzes e enfeites, o espírito de generosidade fica aflorado. Tem aquela sensação de diminuir o ritmo, de leveza, bem calma na alma, já que conseguimos chegar ao mês doze do calendário. O último mês do ano traz também a necessidade de encerrar ciclos e começar outros. Por isso, seja a melhor época do ano para metade do público que vejo nas redes sociais.

Ele vem como um banho de motivação para os projetos parados, intermináveis ou para conclusão. Como seria bom se ao longo dos 365 dias do ano permanecessem em nós, alguns desses sentimentos, seria fácil suportar muitos momentos difíceis. A ESPERANÇA parece ser mais latente e viva no nosso interior nessa época.

Para os cristãos, os melhores sentimentos são devidos à chegada do Menino Jesus, na qual preparamos espírito e coração para Sua chegada. Limpamos da nossa vida aquilo que não é bom, ou pelo menos tentamos criar uma versão melhorada para essa época. Eu também acredito nisso, o nascimento de Jesus dentro de um enredo simples; a demonstração do amor grandioso de Deus pela humanidade por enviar mensagem de esperança a todos os povos; José e Maria eternizam a imagem da Sagrada Família e traduzem a importância dela! Está aí o ponto de arremate que gira em torno da beleza do Natal.

As luzes, os enfeites, a fartura são meros detalhes... Como diz um determinado texto: “não adianta tantas luzes acessas se o coração está apagado; não adianta luzes brilhando se não brilha a nossa caridade, os nossos gestos, as nossas atitudes”. A beleza do Natal consiste na euforia que vem de dentro pra fora. É tempo de renovação, de ver no Menino Deus a esperança e vivenciar ela todos os meses do ano novo que se aproxima. O mundo precisa de uma mensagem nova, de ânimo, cordialidade, na verdade, de humanidade!!! Que nesse Natal possamos dar o melhor dos presentes: o AMOR!

Feliz Natal!





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Matérias televisivas que dão autonomia excessiva como o caso do "Dr. Bumbum", por exemplo, reforçam a ideia de que tudo é válido quando se fala em audiência a todo custo?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação