Polícia

Início de rebelião acontece na Unidade Prisional de Ressocialização de Codó

Publicado às 12/01/18 09h44         385

PRESIDIO_(Medium)

Nesta quinta-feira (11), por volta das 13h, teria acontecido um princípio de rebelião que envolveu detentos de dois pavilhões na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Codó. Entre as reivindicações dos presos está a melhora no fornecimento da comida, de acordo com informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A movimentação não resultou em feridos ou danos ao patrimônio público.

A reivindicação foi inédita e exige a melhoria no fornecimento da comida e a transferência de presos atualmente custodiados na UPR de Pinheiro para a UPR de Santa Inês.

Atualmente, a UPR de Codó conta com cerca de 130 internos.

Em nota, a Seap se manifestou explicando que o pedido de melhora da comida foi documentado e será apreciado nos próximos dias pela gestão prisional.

Apesar de não ter havido nenhum ferido ou dano ao patrimônio, a Seap informou que será aberto

Procedimento Disciplinar Interno (PDI) pela forma desordeira com que os presos usaram para chamar a atenção da direção da unidade, uma vez que os mesmos dispõem de um canal de diálogo permanente aberto com a administração carcerária.



Fonte: MA10





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
As redes sociais podem transformar o internauta em individualista?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação