Caxias

Caxias Shopping vai receber exposição "Santo Sudário"

12/01/18 17h27         771

O Caxias Shopping está se preparando para receber em fevereiro, a exposição “Quem é o homem do Sudário?”.

Para quem não sabe, o Sudário é o pano que envolveu Jesus logo após sua crucificação. Nele teria ficado impresso a imagem do filho de Deus com as marcas das torturas sofridas.

Relíquia importante para o Catolicismo, o Santo Sudário é prova de um dos pontos fundamentais do Cristianismo, o milagre da morte e ressurreição. Ele é citado no livro de São Mateus, como “um pano de linho limpo" que envolveu o corpo do Messias.

Além da cópia do Lençol, cujo original está em Turim, na Itália, a exposição traz ainda painéis explicativos, reconstituição do corpo que está impresso, réplica dos instrumentos de tortura, moedas da época, coroa de espinhos e um holograma em tamanho natural retirado do próprio Sudário.

A exposição, inédita no Maranhão, já percorre o Brasil desde 2010, tendo sido vista por milhares de pessoas em todo o país. Trata-se de uma experiência e oportunidade única que reúne em um só local vários ramos da ciência, arte, religião e fé.

A exposição está prevista para acontecer dia 17 de fevereiro. A direção do Caxias Shopping vai receber a imprensa para o lançamento do evento, em uma coletiva a ser realizada dia 17 de janeiro, na praça de alimentação do shopping.



Fonte: Ascom





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO





ENQUETE
É possível quitar a maioria das dívidas com o décimo terceiro salário?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação