Fatalidade

Menino de 9 anos morre afogado

Publicado às 13/01/18 09h44         401

Um menino de apenas 9 anos identificado como Marcos Paulo dos Anjos Ferreira morreu afogado na tarde desta sexta-feira (12) em área de mangue na Vila Mauro Fecury, na capital São Luís.  Ele tomava banho em igarapé acompanhado de outras crianças quando a maré subiu e os surpreendeu, por volta das 13h. Marcos Paulo não conseguiu voltar à margem do mangue.

Cerca de 20 moradores da área entraram no igarapé para ajudar e resgataram três crianças. As outras conseguiram se salvar sozinhas, mas Marcos Paulo não foi encontrado com vida.

Horas depois, somente quando uma rede de pesca foi lançada, conseguiram resgatar o corpo da criança. De acordo com informações dos locais, as equipes dos bombeiros chegaram somente duas horas depois ao local, o que causou revolta.

O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui Bacanga em carro da Polícia Civil, que chegou ao local do afogamento antes dos bombeiros. Acompanhado por familiares e pelo delegado, a criança foi imediatamente encaminhada para a ala vermelha, onde foi submetida a procedimentos de reanimação por 3 médicos (sendo 2 pediatras), técnicos de enfermagem e 3 enfermeiras. A SES comunica que a criança veio à óbito após 50 minutos de tentativas de reanimação.

Em nota, o  Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que deslocou uma viatura do Batalhão de Bombeiros Marítimo (BBMar) imediatamente após ser acionado.

Por se tratar de uma ocorrência de busca de desaparecido no mar, o CBM deslocou também uma embarcação do tipo Moto Aquática, para dar apoio nas buscas pela água, o que demandou um pouco mais de tempo, tendo em vista que a embarcação se encontrava em um outro atendimento, e também devido à distância de quase 20 Km da base do BBMar até o bairro Vila Mauro Fecury I.

 

FONTE: MA10





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
As redes sociais podem transformar o internauta em individualista?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação