Polícia

PF encontra mais 10 quilos de maconha em carro de filho de desembargadora

12/03/18h00         585

A Polícia Federal de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, encontrou mais 10 quilos de maconha em um Jeep Renegade de propriedade da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges.

O veículo, apreendido em abril do ano passado, era utilizado por seu filho, Breno Fernando Solon Borges, preso em 2017 sob a acusação de tráfico de entorpecentes.

Apesar de a quantidade de droga ser considerada no momento da fixação da pena, nesse caso, segundo especialistas consultados pelo R7, não deve gerar um eventual aumento do tempo de prisão. Para a Polícia Federal, como o veículo está no nome da mãe de Breno, seria mais um indício do envolvimento do filho da magistrada com tráfico de entorpecentes. Isso porque, no ano passado, a droga apreendida estava em uma carreta puxada pelo veículo.

A droga foi encontrada com ajuda de cães farejadores, que realizavam treinamento de rotina no pátio da delegacia de Três Lagoas. Após a sinalização, os policiais tiveram ajuda de mecânicos especializados para identificar as substâncias no para-choque do veículo.

O veículo foi apreendido na BR-262, no município de Água Clara (MS), por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Na época, foram encontrados no carro 51,7 quilos de maconha e 270 munições.

Após ter sido autuado em flagrante, quando foi surpreendido com a maconha, em abril de 2017, Breno permaneceu internado em uma clínica médica em Atibaia, no interior de São Paulo, diagnosticado com síndrome de Borderline, transtorno de personalidade caracterizado por uma instabilidade contínua de humor.

Em novembro, em outra investigação, a Polícia Federal prendeu o filho da magistrada, por suspeita de envolvimento com uma organização criminosa. Segundo a PF, a organização seria especializada em contrabando de armas e ele teria integrado uma operação para desarticular um esquema para resgatar um preso em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Breno está confinado no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas. Procurado pela reportagem, o advogado de defesa de Breno Borges, Gustavo Gottardi afirmou que não comentaria o caso.



Fonte: ESTADÃO





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Você está acompanhando as propostas de candidatos na Propaganda Eleitoral Gratuita?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação