Educação

Caxias e outros 4 municípios maranhenses ganham polo do Centro Universitário do Senac

15/05/18h00         1196

O Centro Universitário Senac, mantido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) atingiu a marca de 266 novos polos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), para apoiar atividades dos cursos de graduação à distância espalhados pelo Brasil. Desse total, o Maranhão ganhou cinco.

Com essas unidades, estudantes da região podem se inscrever em um dos 13 cursos da modalidade nas áreas de Comércio, Administração, Educação, Gestão ou Informática. As inscrições podem ser feitas no portal (www.ead.senac.br/graduacao) da instituição.

Todos os polos são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e, por serem unidades próprias do Senac, contam com uma estrutura apropriada para as atividades presenciais da graduação da rede. As aulas são ministradas totalmente pela internet, mas é preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido.

Flexibilidade – O formato a distância oferece flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica.

Formas de ingresso – Para se inscrever no processo seletivo, basta acessar o portal do Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar o curso à sua escolha:

Tecnologia em Gestão Comercial

Licenciatura em Pedagogia

Bacharelado em Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas

Bacharelado em Ciências Contábeis

Tecnologia em Comércio Exterior

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tecnologia em Gestão Financeira

Tecnologia em Gestão Pública

Tecnologia em Logística

Tecnologia em Marketing

Tecnologia em Processos Gerenciais

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

Tecnologia em Gestão Ambiental

Após optar pelo curso, o interessado pode utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de ter opção de ingresso por Portador de Diploma, de modo que quem já possui diploma de graduação pode realizar a matrícula automaticamente. A entrada no curso também pode ser feita por meio da realização de uma redação on-line, sobre o tema sinalizado no edital, ou após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

Confira os polos de graduação no Maranhão:

São Luís

Imperatriz

Caxias

Bacabal

Santa Inês

Senac EAD – Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 266 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
O desinteresse do brasileiro para entrar no clima da Copa do Mundo é:



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação