Política

Projeto de emancipação de municípios será colocado em pauta

16/05/18h15         158

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou aos representantes maranhenses do movimento emancipacionista que o Projeto de Lei Complementar 137/2015, que regula a possibilidade de criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, será colocado em pauta logo depois da votação da Medida Provisória 811/2017.  O anúncio foi feito após uma reunião entre o presidente da Câmara e o líder da Minoria deputado Weverton (PDT-MA), que entregou a Maia um requerimento, assinado por todos os presidentes de partidos de oposição, solicitando que o projeto seja colocado em votação.

“Nós tivemos um diálogo bom com o presidente”, afirmou Weverton. Ele explicou que os partidos de oposição apoiam a pauta do PLP 137 e, portanto, não irão obstruir a votação. “Somos a favor da causa, que mobiliza deputados de todas as regiões do Brasil”, disse ele.

Mais cedo, Weverton já havia se encontrado com os representantes maranhenses do movimento, que estavam tendo dificuldade para entrar na Câmara, em função de uma regra de segurança. O deputado conseguiu a liberação de um plenário das comissões, com capacidade para 150 pessoas, e garantiu o ingresso de todos que aguardavam na entrada do prédio.



Fonte: MA 10





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
O desinteresse do brasileiro para entrar no clima da Copa do Mundo é:



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação