Brasil

Marta é escolhida pela ONU para lutar contra a pobreza

12/07/18h30         162

Vencedora de todos os prêmios individuais possíveis, Marta foi escolhida para ser a primeira esportista brasileira a ser embaixadora da ONU. Ela é ainda a primeira jogadora de futebol a ganhar o título da Organização das Nações Unidas e, na prática, substituirá de forma progressiva a imagem emprestada por Ronaldo e que já dá sinais de desgaste.

No final de 2009, o Estado antecipou com exclusividade a negociação entre a jogadora e a ONU. Marta receberá o título na segunda-feira e terá a função de promover programas sociais da ONU, com viagens já programadas para trabalhos na África. Outro foco da campanha com Marta será a redução da pobreza e conscientização de governos sobre a necessidade de cumprir as metas do milênio da ONU, o que inclui cortar o número de famintos pela metade até 2015.

As Nações Unidas afirmam que a escolha de uma mulher para o cargo pode estimular meninas de todo o mundo. Marta, assim como muitas jogadoras, vem de família modesta. A ONU também constata que o sucesso feminino em uma sociedade é termômetro do desenvolvimento de um país. Para a jogadora, a aliança com a ONU é positiva. Marta ganha uma nova plataforma para expor sua imagem, para além do futebol, e segue os mesmos passos de Ronaldo e Kaká, que também moldaram sua popularidade com ações sociais.

A ONU, porém, indica ainda que Marta deve ser uma das últimas embaixadoras escolhidas no futebol para promover campanhas de combate à pobreza. A partir de 2011, a entidade se voltará para outras áreas e também para outros esportes.

No Brasil, a ONU admite que gostaria que Ronaldo fosse mais ativo em sua função de embaixador. Mas seu comportamento dentro e fora de campo também não tem sido algo que vem contribuindo para sua imagem no exterior.



Fonte: Estadão





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
A associar os jogadores da seleção da França, que venceram o Mundial da Rússia 2018, como imigrantes é possível que haja preconceito?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação