Literatura

Nascimento de Gonçalves Dias será marcado com abertura do II Salão Virtual Internacional de Arte e Literatura

09/08/18 00h00         350

Uma vasta programação cultural nesta sexta-feira (10) vai marcar a abertura do II Salão Virtual Internacional de Arte e Literatura em Caxias (MA), que este ano homenageará os 195 anos de nascimento do poeta Gonçalves Dias (1823-1864). O evento está previsto iniciar a partir das 18h, na praça que leva o nome do homenageado.

O evento segue nos dias 11 e 12, desta feita com postagens de textos literários, compartilhamentos de blogs e performances artísticas na página do Facebook, reunindo pessoas de várias partes do mundo. Estão confirmadas as participações de Alina Velazco-Ramos, Mariena Padilla, Irma Rodríguez (México), Ilhem Issaoui, Chokri Omri (Tunísia), Luciano Canhanga (Angola), Edmundo Gaudêncio (Paraíba), Vôgaluz Miranda (São Paulo), entre outros.

Também, de Caxias, já confirmaram participação vários poetas, como Ribamar Rodrigues, Ana Lúcia Gonçalves, Francigelda Ribeiro, Renato Meneses, Alberto Pessoa, Julimar Silva, Gabrielle Kathleen, Ozias Silva, Hermesson dos Santos Silva,Raimundo Nonato de Sousa Sobrinho, Oriel Silva, Aline Borba, Allan Bacelar, Wybson Carvalho e Iris Mendes.

O II Salão Virtual Internacional de Arte e Literatura é um evento multilíngue, pacifista e humanista, e que tem como um dos seus objetivos o uso das redes sociais para a realização de intercâmbio cultural e a aproximação dos diferentes povos. O evento foi idealizado pelo professor Gilvaldo Quinzeiro e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismos e Juventude, Academia Caxiense de Letras  (ACL) e Colégio Gonçalves Dias.

Na programação do dia 10, consta a estreia do espetáculo “Entardecer-se”, serenata e recital, do Grupo Cultural Abraçarte Caxias, que tem em seu elenco: Ana Letícia, André Palhano, Gabrielle Katheen Paula Silva, Larissa Lucena, Francivânia Araújo, João Macedo, Ozias Silva, Marechal (voz), Nonato Cruz (flauta e sax) e Paulo Santos (violão). Direção Gilvaldo Quinzeiro. Além da exposição fotográfica “Da Terra Onde Canta o Sabiá”, do fotógrafo David Sousa.

Ainda como parte da programação de abertura do II Salão Virtual Internacional de Arte e Literatura, isto é, dia 10, na Praça Gonçalves Dias, estão confirmadas as participações dos cantores Carloman Rocha, Adelmo José; Batuques e Canções (Zayda Moraes e Paulo Santos), Banda Egeu, entre outras atrações. Além da presença de autoridades e intelectuais locais.



Fonte: Direto da Redação





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO





ENQUETE
É possível quitar a maioria das dívidas com o décimo terceiro salário?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação