Maranhão

Tribunal de Justiça promove palestra sobre doação de órgãos

13/09/18 15h30         154

A Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Divisão Médica, realiza no dia 26 de setembro, às 10h, no Pleninho do TJMA, a palestra “O Panorama de Transplantes no Maranhão”, que será proferida pela médica Inês Gomes de Oliveira, nefrologista, mestre em Ciências da Saúde e Coordenadora da Central Estadual de Transplantes no Maranhão.

O objetivo é conscientizar a população em geral sobre o transplante de órgãos e tecidos e dar esperança a milhares de pessoas que esperam em filas de transplantes para salvarem suas vidas.

TRANSPLANTE – A enfermeira especialista em Doação, Captação e Transplantes pelo Instituto Israelita Albert Einstein e Coordenadora de Transplantes de Olhos do Hospital Universitário da UFMA, Luíza Maria de Nóvoa Moraes, estará presente, dando mais detalhes sobre “Doação de córneas: precisamos conversar sobre isso!”

O transplante só pode ser feito após autorização formal de membros da família e após ser constatada a morte encefálica do doador. Para doadores vivos, a possibilidade de doação pode ser realizada apenas para órgãos duplos como rins, medula óssea e pulmões ou partes do fígado e do pâncreas.

A programação da palestra levou em consideração o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos (27 de setembro),mês considerado pela Sociedade Brasileira de Transplantes de órgãos, como Setembro Verde.



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO





ENQUETE
É possível quitar a maioria das dívidas com o décimo terceiro salário?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação