Maranhão

Sindicato dos Bancários orienta rejeição da proposta aos associados

13/09/18h00         79

Os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) vão votar, entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, a proposta de reforma estatutária da CASSI já aprovada pela governança da Instituição e pelo Banco do Brasil.

O SEEB-MA orienta os bancários do BB, no Maranhão, a rejeitarem a proposta, que visa unicamente a reduzir os custos do banco e onerar ainda mais os associados, com o aumento da coparticipação, da contribuição mensal e a cobrança por cada dependente.

“Devemos exigir do banco, como patrocinador, que arque com os custos financeiros para recuperar a CASSI, eximindo os associados desse ônus que, de modo algum, deram causa” – afirmou o secretário-geral do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Vale ressaltar que para que o novo Estatuto entre em vigor é necessária a participação de metade mais um dos associados aptos a votarem e a manifestação favorável à proposta de dois terços dos votos válidos.

A votação será realizada em três canais para todos os associados (ativos e aposentados), o que facilita a participação: no App CASSI, no site CASSI e nos terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil. Funcionários da ativa terão ainda a opção de participar pelo SisBB. 



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Você está acompanhando as propostas de candidatos na Propaganda Eleitoral Gratuita?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação