Maranhão

II Encontro Maranhense de Musicoterapia acontecerá no dia 15 de setembro, no Centro Histórico

14/09/18 00h00         162

A segunda edição do Encontro Maranhense de Musicoterapia acontecerá no dia 15 de setembro, na Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, Centro Histórico. O encontro reunirá pesquisadores da área que irão compartilhar suas práticas e reflexões sobre a ciência e profissão Musicoterapia no Estado do Maranhão.

Com o tema "Reflexões e práticas musicoterapêuticas no Maranhão", o evento contará com a presença da professora do departamento de Música, Brasilena Gottschall, que ministrará a palestra “A importância de conhecimentos básicos da Musicoterapia na formação de cursos de Licenciatura em Música”. Além dela, estarão presentes os especialistas em Musicoterapia, Rogério Jorge Ferreira da Silva e Silvia Maria Rodrigues da Silva.   

Interessados podem se inscrever pelo site do evento e confirmar participação com depósito do valor de R$ 20, em caso de estudantes ou R$ 40, em caso de profissionais. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail amt.maranhao@gmail.com. Estudantes devem apresentar a carteira de estudante ou outro comprovante de vínculo emitido pela instituição.

O II Encontro Maranhense de Musicoterapia marcará a fundação da Associação de Musicoterapia do Maranhão (AMT-MA), já que os musicoterapeutas do estado estavam ligados a AMT do Piauí. A programação completa pode ser consultada no site do 2º Encontro Maranhense de Musicoterapia.

Saiba

Importante método para tratamentos de saúde, a musicoterapia vem alcançando cada vez mais espaço e legitimidade na saúde básica. Na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), os musicoterapeutas já estão listados em uma nova ramificação que legitima como ocupação as terapias aplicadas no tratamento da saúde, denominada “Profissionais das terapias criativas e equoterápicas”.



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO





ENQUETE
É possível quitar a maioria das dívidas com o décimo terceiro salário?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação