Saúde

Hospital de Câncer do Maranhão terá o Dia D do Outubro Rosa

12/10/18h00         180

O Governo do Maranhão realiza, nesta segunda-feira (15), o Dia D do Outubro Rosa, no Hospital de Câncer do Maranhão, em São Luís. Com o tema “Uma simples atitude pode salvar a sua vida. Procure um médico”, as unidades da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), em todo o estado farão programação para prevenir o câncer de mama, além de estimular o diagnóstico e tratamento precoce da doença.

Além do hospital, a UPA Araçagi, Hospital Aquiles Lisboa, Centro de Saúde Dr. Genésio Rêgo, Maternidade Nossa Senhora da Penha, UPA Parque Vitória, Hospital Tarquínio Lopes Filho, UPA e CEM Cidade Operária, Maternidade Benedito Leite, Hospital Geral da Vila Luizão e CEM do Vinhais vão concentrar atividades.

A ação inclui palestras, acolhimento de pacientes, consultas com especialistas, coleta de preventivos e outros exames laboratoriais, realização de ultrassom de mamas, transvaginal e de testes rápidos (HIV, hepatites e sífilis), caminhadas, dentre outras ações.

A Unidade Móvel de Saúde – Carreta da Mulher percorrerá bairros da capital maranhense até o dia 30, disponibilizando mamografia, exame preventivo, vacinas e palestras.



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Presidenciáveis gastaram R$ 130,4 milhões na campanha eleitoral. Vale a pena "vender o peixe" para se eleger?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação