Polícia

Prisão de empresário causa surpresa na população de Caxias

08/11/18 00h00         3888

O empresário Amaro, acusado de homicídio

A população de Caxias (MA), a cerca de 360km da capital São Luís, foi surpreendida pela prisão do empresário Francisco Carlos Lima, 52, conhecido por Amaro, pessoa bem relacionada na cidade.

Amaro foi preso pela Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, na tarde desta terça-feira (06), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Crateús (CE), onde o empresário é acusado de ter cometido um crime de homicídio qualificado, no ano de 2005.

O delegado regional de Caxias Jair Lima de Paiva Júnior informou ao Blog do RM que Amaro foi preso em sua residência e não esboçou qualquer reação à ordem de prisão. Segundo o delegado, o acusado ainda não foi sentenciado e teve o mandado de prisão preventiva expedido por ter deixado de atender às intimações do Juízo de Crateús.

Na delegacia o acusado admitiu a autoria do fato e explicou que agira em legítima defesa, no instante em que era agredido por um devedor seu que lhe comprara um cavalo e recusava-se a pagar. Ele disse ainda que não retornou à cidade cearense por sugestão de sua mãe que temia pela vida do filho, uma vez que a família da vítima teria histórico de violência.

Após ser ouvido na Delegacia do 1º Distrito Policial de Caxias, Amaro foi transferido para uma das celas da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) local onde permanecerá preso até ser recambiado para Crateús, município situado na microrregião do Sertão de Crateús, no estado do Ceará, distante cerca de 350km da capital Fortaleza.

Benquisto

Amaro estava residindo em Caxias há mais de 12 anos, onde possui um comércio e é bastante conhecido e benquisto na cidade, inclusive com trânsito livre entre a classe política local.



Fonte: Ricardo Marques





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO





ENQUETE
É possível quitar a maioria das dívidas com o décimo terceiro salário?



© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação