Caxias

IFMA divulga o resultado do Seletivo 2019

12/01/2019 14h41         731

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou o resultado do processo seletivo para os cursos técnicos 2019. Os candidatos aprovados deverão efetuar a matrícula no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) no período de 14 a 24 de janeiro.

Acesse aqui a relação de aprovados para o Campus Caxias

Também foram divulgadas as listas de excedentes. Caso haja vagas remanescentes após o período de matrícula, o IFMA realizará nova chamada de candidatos. A primeira está prevista para o dia 28 de janeiro, com matrícula de 29 do mesmo mês a 06 de fevereiro.

É importante destacar que o preenchimento das vagas foi feito em ordem decrescente de pontuação obedecendo ao quantitativo de vagas disponíveis para os cursos de Administração, Agroindústria, Agropecuária e Agronegócio.

Procedimentos para matrícula

Para efetuar a matrícula, o candidato deve comparecer presencialmente ou enviar procuração por terceiro com firma reconhecida à unidade do IFMA para a qual foi selecionado. Sendo o candidato menor de dezoito anos, a matrícula deverá ser feita por seu representante legal. Entre os documentos necessários para a matrícula, estão: certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia); ou declaração original de conclusão do ensino fundamental, com data a partir de janeiro de 2019; histórico escolar (original e cópia); certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia); documento de identidade (original e cópia); cadastro de pessoa física – CPF (original e cópia); prova de quitação com as obrigações do serviço militar (só para apresentação e obrigatório para maiores de 18 anos); cópia do título de eleitor e comprovante de votação da última eleição (obrigatório para maiores de 18 anos); e duas fotografias 3×4 iguais, coloridas, de frente e recentes.

Confira todos os documentos necessários em cada forma  e o endereço de cada campus acessando o edital de abertura na página do seletivo. Quaisquer dúvidas ou informações suplementares poderão ser respondidas pelo DETEC/PROEN (e-mail: proen@ifma.edu.br, telefone: (98) 3215 1777).

Sobre o seletivo

O total de candidatos inscritos foi de 36.461 pessoas para 6.600 vagas, o que gerou uma concorrência de 5.52 candidatos por vaga, se considerarmos todos os cursos e todos os campi participantes do processo seletivo.

Para o Campus Caxias, 916 candidatos concorrem a 160 vagas em 4 cursos: Administração, Agroindústria, Agropecuária e Agronegócio. A concorrência geral ficou 5.73 por vaga.

No geral, o curso mais concorrido foi técnico em Agroindústria na forma Integrada, com 257 inscritos (6.43 por vaga).

Em seguida, aparece o curso de Administração na forma Integrada com uma concorrência de 6.35 por vaga. Para este curso, foram 254 inscritos. Em terceiro lugar está o curso técnico em Agronegócio na forma Subsequente. Neste, são 233 candidatos, concorrendo a 40 vagas. A concorrência ficou de 5.83 por vaga.

Já o curso de Agropecuária apresentou 172 candidatos inscritos, o que representa concorrência de 4.30 por vaga.



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Possível descoberta da cura do HIV pode aumentar o desinteresse de cuidados na prevenção?



© 2013 - 2019. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação