Maranhão

Governo e Caixa Econômica Federal debatem avanço de obras habitacionais

14/03/2019 08h31         85

Secretário Rubens Jr com gestores da Gerência de Habitação da CEF (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, se reuniu com gestores da Gerência Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF).

A pauta em discussão foi a retomada das obras e conclusão de unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que estão paralisadas em municípios maranhenses.

A continuidade das obras do residencial Jomar Moraes e as tratativas de análise e contratação do Residencial Parque Independência também foram tratadas durante o encontro, que aconteceu na segunda-feira (12), na Secid.

“É salutar o diálogo com a Caixa Econômica, essa parceria com o agente financeiro é estratégica e vai garantir moradias dignas para milhares de famílias na área rural, bem como diminuir o déficit habitacional do estado”, afirmou o secretário Rubens Pereira Jr.

“São obras paralisadas há anos e com trabalho em conjunto com a Secid, teremos a oportunidades de retomar a construção desses empreendimentos de interesse social”, declarou Laureno Mendes Pereira, gerente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal.

Presentes na reunião o gerente Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal do Maranhão, Laureno Mendes Pereira; a superintendente Regional da Caixa Econômica Federal do Maranhão, Lucenita do Socorro Correia; o secretário adjunto de Habitação da Secid, Norberto Brandão; e o representante da construtora Amorim Coutinho, Antonio Augusto Araújo.

PNHR

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo. O programa possibilita a construção de uma casa nova, reforma ou ampliação de uma unidade residencial já existente.



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Você concorda com o corte de verbas para a Educação, anunciado pelo Governo Federal?



© 2013 - 2019. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação