Polícia

Homem é preso em Coelho Neto por tráfico de drogas

15/03/2019 17h57         433

Na manhã desta sexta-feira (15), um homem identificado como Antônio Francisco Santana Silva, foi detido pela Polícia Militar em Coelho Neto, por tráfico de drogas. A operação aconteceu na Rua Manoel Costa, Bairro Subestação, daquela cidade.   

 Antônio foi preso durante uma operação policial e com ele, foram apreendidos uma bolsa com maconha e várias pedras de crack. O suspeito, bem como a droga apreendida, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 A Lei prevê que quem transporta, importa, guarda, fabrica, vende ou até mesmo fornece drogas estará sujeito a penas que vão de cinco a 15 anos de detenção e pagamento de multas R$ 500 a R$ 1.500 ao dia. Do mesmo modo, pune quem maneja matéria-prima (plantação, cultivo, colheita) ou insumos químicos destinados à preparação de drogas.

 Já quem financiar ou custear a prática do crime pode pegar entre oito e 20 anos de prisão. Trabalhar como informante também é considerado crime passível de dois a seis anos de detenção. A Lei 11.343 também prevê punições a quem adquirir, transportar, portar ou plantar drogas para consumo pessoal. Nesses casos, as penas previstas são advertência, prestação de serviços à comunidade, medida socioeducativa e prisão de até cinco meses (tempo que dobra em caso de reincidência).

 



Fonte: Direto da Redação





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Você concorda com o corte de verbas para a Educação, anunciado pelo Governo Federal?



© 2013 - 2019. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação