Maranhão

Atividade “Acorda Trabalhador” oferece dinamização e informação na agência do SINE Centro

20/05/2019 13h40         208

O Governo do Estado, através do Sistema Nacional de Empregos (SINE), órgão vinculado a Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), promove nesta terça-feira (21) o “Acorda Trabalhador”. A atividade será realizada na agência do Centro e tem como principal objetivo oferecer momentos que elevem a autoestima e ofereça informação aos trabalhadores que procuram a agência em busca de algum serviço.

Realizada semanalmente às terças-feiras, o “Acorda Trabalhador” é voltado ao público que busca atendimento de intermediação de mão de obra e seguro desemprego na agência do SINE Centro. A atividade acontece no salão de atendimento da agência, com duração aproximada de meia hora. Utilizando recursos audiovisuais e subdivida em quatro eixos; acolhida, momento cívico, momento de espiritualidade e reflexão a partir de algum tema específico, a atividade eleva a autoestima e a capacidade reflexiva do trabalhador.

Nesta terça-feira, as atividades contarão com a participação do secretário do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves.

Ação Germinar

O “Acorda Trabalhador” integra as atividades da “Ação Germinar”, iniciativa do SINE que objetiva desenvolver ações pontuais, estruturadas de curta duração e de forma sistematizada, proporcionando ao trabalhador um espaço de reflexão sobre as demandas envolvidas no processo de contratação ou de recolocação profissional.



Fonte: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Ficar longe do celular e das redes sociais para uma 'desintoxicação digital' podem amenizar a ansiedade?



© 2013 - 2019. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação