Saúde

Maranhão possui 10 casos confirmados do coronavírus e governador pede reforço na vigilância epidemiológica

26/03/2020 18h06         818

Flávio Dino reforçou que serão mantidas as restrições de locomoção das pessoas (Foto: Karlos Geromy)

Em entrevista a uma emissora de TV, nesta quinta-feira (26), o governador Flávio Dino afirmou que continuará seguindo as orientações da comunidade científica e dos profissionais de saúde no enfrentamento ao Covid-19 em todo o estado. 

O Maranhão possui 10 casos confirmados do novo coronavírus. A orientação do governador é que haja reforço na vigilância epidemiológica para conter a expansão do Covid-19 em todos os municípios maranhenses.

Economia

Os governadores assinaram um documento solicitando o fortalecimento de medidas compensatórias para autônomos, desempregados e trabalhadores informais. Após a reunião dos governadores com o presidente da Câmara, o Congresso Nacional deve votar nos próximos dias a pauta da renda mínima que ajudará os trabalhadores brasileiros nesses momentos de maior crise financeira.

No Maranhão, o governador Flávio Dino concedeu tarifa zero no consumo da água a 850 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, após a solicitação do Governo do Estado, a Justiça Federal autorizou zerar o imposto sobre álcool em gel e outros produtos. “Além de todas essas medidas, nós vamos continuar a entrega das cestas básicas para todas as regiões do Maranhão, àquelas pessoas de baixa renda, trabalhadores informais e autônomos”, disse o governador.

 Equipamentos de saúde

Durante a entrevista, o governador falou sobre o apoio das empresas e da sociedade no enfrentamento ao coronavírus no Maranhão. O empresariado maranhense adquiriu 800 novos respiradores que serão distribuídos nos hospitais, além dos demais equipamentos de proteção aos profissionais da saúde que estão na linha de frente.

“Por enquanto, vamos manter as restrições de locomoção das pessoas. Qualquer aglomeração agora é estímulo à expansão da pandemia. Ainda estamos na fase do crescimento, a pandemia ainda está se expandindo. A cada novo momento tomaremos as medidas cabíveis seguindo a Organização Mundial da Saúde e todos os protocolos internacionais científicos e médicos”, afirmou Flávio Dino.

FONTE: ASCOM





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?



© 2013 - 2020. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação