Relacionamentos

Era uma vez...

Publicado às 11/06/17 00h51         1508

É assim que achamos que nossos romances começam, e acreditamos fielmente que o fim será: e foram felizes para sempre. Por acreditarmos que iremos viver um conto de fadas em nossos relacionamentos amorosos, que muitas vezes nos frustramos nos primeiros obstáculos e passamos a culpar o parceiro pelo fracasso do relacionamento. Só precisamos entender que não somos Cinderelas, Brancas de Neve, nem tão pouco Rapunzel, para sermos salvas de nossos castelos interiores pelos príncipes.

Se todo relacionamento partisse do princípio de que um está para completar o outro, ou melhor que a felicidade do outro é o maior objetivo, tudo seria mais fácil e melhor vivido. O problema estar no que nós esperamos da pessoa que teoricamente amamos. Se o amor realmente existe devemos aceitá-la como ela é, porém nós tentamos moldar a pessoa, para como queremos que ela fosse, pois no nosso “mundinho” idealizamos um príncipe encantado, que vai chegar em um cavalo branco, com gestos gentis, cuidados especiais e com bravura para nos proteger de todo mal. Só esquecemos que nossos parceiros não nos prometeram nada disso, e nos sentimos no direito de cobrar, mesmo sabendo que ele nunca demonstrou interesse em ser um Romeu.

Isso não quer dizer que nossos companheiros não sejam românticos, amorosos, cuidadosos, mas sim, que devemos compreender que teremos dias felizes e tristes, que nossos parceiros são pessoas que também tem sonhos, metas, amigos, família, trabalho, e que somos uma parte do todo, e não tudo na vida dele. Nós poderemos sim, ser felizes para sempre, sendo sábias, e não tolas, acreditando que prender, vigiar 24 horas, sufocar, brigar e obrigar, serão atitudes que irão fazê-lo ficar a vida toda conosco.

Escreva sua história seja a protagonista, não deixe que as circunstâncias, suas vontades e a opinião dos outros atrapalhem seu relacionamento, não jogue toda a responsabilidade para seu companheiro, sobrecarregando ele com obrigações que só existem na sua cabeça. Após alguns relacionamentos e muitas decepções, aprendi que devemos amar e cuidar, sem cobranças, pois quem ama dá naturalmente. Aí você deve estar se perguntando: Mas eu amo e cuido e meu companheiro não retribui, não devo cobrar isso dele? Não! Como eu disse, quem ama retribui sem cobranças, isso quer dizer, que se você para ter amor, carinho, atenção e cuidados tiver que pedir, caia fora imediatamente desse relacionamento.

Em Filipenses 2:2 diz: “Completai a minha alegria de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento..." Então tem que haver reciprocidade, e se tem, aproveite e ame muito, viva profundamente esse amor, se jogue e curta cada minuto como se não houvesse amanhã, faça o que seu coração pedir, para depois não se arrepender do que não foi feito.

 







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá, seja bem vindo (a) ao Blog Marcela Ramos. Sou formada em Letras Português, jornalista, casada, mãe de três lindos meninos e aqui vamos trocar experiências sobre todos os tipos de relacionamentos e sobre nosso dia a dia


Desenvolvido por:

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação