Relacionamentos

Eu e eu mesma

Publicado às 19/06/17 23h55         1645

Geralmente falamos sobre os relacionamentos que temos com nossos parceiros, amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim com as outras pessoas. Mas, você já se questionou como está o seu relacionamento com você mesma? Pois é, para haver dois é preciso antes de tudo, que haja um.  Você tem que primeiro ter um relacionamento aberto e maduro consigo mesma. A propósito você confia em si mesma? Se ama? Se orgulha de quem é? Se acha bonita? Atraente? O que você enxerga ao se olhar no espelho? Apenas um reflexo ou uma pessoa incrível, que tem defeitos, mas que se ama e que é exatamente como sonhou ser? Como passamos mais tempo com nós mesmas do que com qualquer outra pessoa, é vital que tenhamos um bom relacionamento com nosso próprio eu.

Mas, infelizmente muitas de nós estamos mais preocupadas com o que os outros pensam a nosso respeito e o que esperam de nós, que esquecemos que temos vida própria. Primeiro temos que estar dentro “dos padrões” da sociedade: bonitas de corpo, com um namorado(a) rico, bonito e bem novinho, está sorridente e alegre sempre, cheia de amigos, frequentam os melhores lugares da cidade; enfim, agradando aos outros, mesmo que não seja o que queremos fazer. Lembre-se que, enquanto você viver para agradar os outros, sua vida passa como um trem bala, e você não sabe onde é sua parada.

Viva cada minuto, a vida é sua, os outros são os outros. Você só tem essa oportunidade para ser feliz. Coma mesmo, e não fique se culpando pelos quilinhos a mais; ame e seja feliz com seu boy magia, mesmo que ele não seja o top das galáxias, mas se te deixa nas nuvens, aproveita. E se não estiver a fim de sorrir, não ria, você não precisa dar satisfação, todos nós temos dias ruins.

Pare de se cobrar, de achar que por não estar “nos padrões” impostos pela sociedade você é menos que os outros. Às vezes somos os nossos próprios algozes, nos sujeitando a viver como os outros querem, só para não sermos marginalizados. Você é muito importante para Deus, Ele te criou para ser amada, você é a imagem e semelhança do Dono do Mundo, do Todo Poderoso, e você é herdeira! Não aceite ser julgada, menosprezada, ignorada, maltratada, por ninguém, nem mesmo por você. Se valorize, acredite em você, sonhe e lute, VOCÊ JÁ É VENCEDORA!

Isso não é ser uma pessoa narcisista, nem tão pouco egoísta, é ser fiel aos seus sonhos, respeitar seus limites, acreditar nos seus planos e rir dos seus tropeços, é obedecer ao mandamento de Deus que diz: ama teu próximo como a te mesmo.

 







MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO
SOBRE O BLOG

Olá, seja bem vindo (a) ao Blog Marcela Ramos. Sou formada em Letras Português, jornalista, casada, mãe de três lindos meninos e aqui vamos trocar experiências sobre todos os tipos de relacionamentos e sobre nosso dia a dia


Desenvolvido por:

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação