Estava sem ideia do que escrever essa semana, fiquei protelando, esperando alguma luz, pedi discernimento para Deus, mas nada... Madrugadas em claro na espera da ideia certa, e nada... Então decidi começar a escrever e deixar que as palavras surgissem em meu coração e mente, e foram saindo palavras e palavras, e fui tentando chegar a um norte que me garantissem um bom texto. É, às vezes é difícil mesmo! Assim como as palavras e ideias para fazer um texto podem ser difíceis de compreender e decidir, nossas vidas também. Estamos sempre na indecisão do que fazer, vivemos na dúvida cruel em tudo, até no que vamos lanchar, calçar, vestir, estudar, trabalhar, namorar, casar, enfim...
As escolhas podem nos trazer momentos indescritíveis, mas também momentos de muito sofrimento. Toda decisão que tomamos vai mudar nossas vidas, para melhor ou pior. Costumo dizer que antes de tomar qualquer decisão pense bastante, não decida no calor da emoção, muito menos fique inerte a oportunidade, sei que não é fácil, mas lembre-se que após a decisão tomada tudo vai mudar. Já fiz muitas escolhas erradas, e sofri por cada uma delas, mas arquei com as consequências e tentei não errar mais. Algumas dessas escolhas mudaram não só minha vida, mas a de outras pessoas, e talvez por ser imatura ou mesmo por agir impulsivamente prejudiquei quem menos merecia. Porém, Deus é tão maravilhoso que me deu a oportunidade de mudar e mais uma vez escolher, mas dessa vez eu já tinha experiência, já sabia o que era certo e errado, e quando novamente estive diante de uma escolha, escolhi Deus.
Como assim? Escolheu Deus? Sim! Escolhi viver para Deus, encontrar nEle o refúgio para as dores, e quando estou indecisa sobre algum assunto, adivinha quem é meu conselheiro? Isso mesmo, Deus. Aí você pode perguntar: mas como Ele fala com você? Isso se chama intimidade. Seja íntimo de Deus, ao invés de contar seus problemas e aflições a outras pessoas que não irão revolver, fale para Deus. “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Se tranque no seu quarto e coloque uma música para louvá-lo, converse com Ele e leia a Bíblia, nela está o verdadeiro conhecimento. Independente de sua religião, busque a Deus, essa é a melhor decisão que você pode tomar na sua vida. Não estou dizendo que após isso você não vai passar por problemas, mas estou afirmando que, após isso, você terá paz, porque “Deus não é homem, para que minta; Nem filho do homem, para que se arrependa” (Números 23:19) e Ele nos promete que: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Romanos 8:37)
Deus é o nosso fiel guarda e a Bíblia diz que não dormita nem dorme Aquele que nos guarda. Acreditando que a Palavra diz exatamente aquilo que Deus quer para nós, seremos sempre mais do que vencedores. Você pode sim todas as coisas Naquele que te fortalece. Acredite nisto. Nada pode te deter. Se você é nascido ou nascida de Deus, o mundo não poderá te vencer, mas terá de olhar a tua vitória e dizer: “Assim se faz ao homem ou à mulher a quem Deus quer honrar”.