Durante os dias 29 e 30 de abril, dois olheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras estiveram em Caxias (MA), em busca de novos talentos para a escolinha de base daquela equipe paulista. Mais de 300 atletas foram observados, dentre candidatos de cidades maranhenses da região e até do vizinho estado do Piauí.
A vinda dos representantes do Palmeiras foi organizada pela Escolinha Marcos Pimentel, de Codó (MA), sob a organização de Arizinho e Jaiel. E em Caxias tiveram o apoio da Liga Caxiense de Futebol.
Os olheiros Juarez Fischer e Tony Batista (irmão do Bebeto, ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol), fizeram um trabalho de avaliação com mais de 300 garotos na faixa etária entre 13 aos 18 anos. Sendo que a lista com os aprovados deve ser divulgada no decorrer de hoje, segunda-feira, dia 1o de maio.
Conforme os coordenadores do evento, os atletas que participaram da peneira são provenientes das escolinhas de futebol de Caxias (do Sabiá Futebol Clube), de Coelho Neto, Aldeias Altas, Codó, Bacabal, e de Teresina (PI).