Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar e da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais) do Maranhão e do Piauí, prendeu cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo a instituições financeiras. Um suspeito morreu durante o confronto. As prisões ocorreram na cidade de Canto do Buriti (PI), durante a madrugada desta terça-feira (2).
A operação foi realizada com o intuito de abortar um assalto que estava programado a um banco naquela cidade piauiense, conforme o coordenador da GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), do Piauí, o delegado Willame Morais.
Quatro veículos (duas caminhonetes e um carro de passeio) foram apreendidos com o bando, além de coletes balísticos, armas e munições e máscaras. Sendo que um dos coletes está identificado como de propriedade de uma empresa de segurança privada.
Dentre os veículos recuperados durante a operação policial, foi detectada a caminhonete S10 roubada durante assalto a um supermercado em Caxias, na semana passada.
De acordo com informações policiais, trata-se de uma quadrilha interestadual, com integrantes do Maranhão, Bahia e Piauí. Uma mulher também foi detida junto com os outros membros do grupo, e a participação dela no crime ainda está sendo analisada.
O assaltante morto foi identificado como Oberlandio Própero, conhecido como “Obé”, que era o mentor da quadrilha. Ele era natural de Avelino Lopes (PI).
Os demais são em maioria do Maranhão. Apenas o olheiro do bando, Cícero Tavares da Silva, residia em Canto do Buriti. Outro preso piauiense foi Lucas Parentes Silva, morador do bairro Renascença II, em Teresina.
Os outros presos são: Wellington Abre Lima, Maycon Pereira de Sousa, ambos do Parque Alvorada, em Timon no Maranhão e Gilmar da Silva Pinto, de Pedreiras, também no Maranhão.
Segundo ainda as informações policias, além dos presos, mais 2 suspeitos de integrar a quadrilha ainda estão foragidos. A policia continua as investigações, no sentido de encontrá-los.