Educação

IFMA Caxias abre vagas para graduados e transferidos

Publicado às 17/05/17 17h22         732

IFMA_-_DENTRO_(já_esta_no_upload)_(Medium)

Estão abertas de hoje, 17, a 31 de maio, as inscrições do Processo Seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Caxias, para transferência interna, transferência externa e admissão de alunos já graduados. No total, há 70 vagas para ingresso no segundo semestre nos cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Química, Matemática e bacharel em Ciências da Computação.

Para classificação será aplicada a média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo o curso (para transferidos), e os resultados apresentados em ordem decrescente de pontuação a partir do dia 05 de julho.

 Para participar, os candidatos devem possuir os seguintes perfis:

Graduados: possuir diploma de curso superior registrado pelo órgão e afinidade entre o curso que já possui e o pretendido. 

Transferência externa / interna: aluno regularmente matriculado no IFMA ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES), que tenha cursado, com aproveitamento, todas as disciplinas referentes ao primeiro período e que esteja matriculado. O candidato não pode estar cursando o último ano letivo do curso. Além disso, no caso de transferência externa, só será aceita inscrição para o mesmo curso de graduação em que o candidato esteja matriculado ou com matrícula trancada na IES de origem, salvo exceções de cursos afins.

Os interessados devem verificar no edital as áreas de afinidades entre seu curso e aquele para o qual desejam solicitar transferência ou fazer uma nova graduação.



Fonte: Ascom/ IFMA





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO

ENQUETE
A manifestação realizada no Congresso Nacional, de forma arbitrária, reforça a ideia de que a política brasileira está fora de controle?


Desenvolvido por:

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação