Foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) a lista com os 16 homens que permanecem foragidos desde o último domingo (21), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Homens armados tiraram os detentos do complexo no último domingo; um muro foi explodido e casas vizinhas foram afetadas pela explosão e pela troca de tiros com a polícia.
A Polícia Civil abriu inquérito com prazo de 30 dias para apurar as circunstâncias da fuga, podendo pedir o aumento do prazo de acordo com o andamento das investigações. O número de presos foragidos foi atualizado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24), após a realização das prisões, a confirmação de identidades dos recapturados e a recontagem realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária na unidade prisional.
Roni Peterson Silva, de Minas Gerais, Jhemisson Ferreira Santos, do Pará, e Ivan Pereira de Jesus, de Tocantins, foram os últimos recapturados. A prisão deles foi realizada pelo esquadrão Garra, da Polícia Militar na noite dessa terça-feira (23). Os foragidos estavam no bairro do Turu e foram localizados após denúncia anônima.
Confira os nomes:
Fernando Machado Vasconcelos – vulgo “Geleia”
Wellington Monteiro dos Santos Alves
Antonio Anderson Miranda de Araújo – vulgo “Dim”
Gealison de Jesus Carvalho – vulgo “Gê”
Renato Costa Sousa
Raimundo Bruno dos Santos Carvalho – vulgo “Cataquinho”
Cláudio Kelson de Sousa Rodrigues – vulgo “Kaká”
Fábio Lima Silva – vulgo “Cachorro louco”
Evandro Pereira Araújo – vulgo “Vando”
Vanderluz Gomes da Silva – vulgo “Martelo”
Ronaldo Mourão Teixeira
Thalison Henrique Rodrigues Cardoso – vulgo “Nescau”
Webert Farias de Oliveira – vulgo “Pilantra”
Germano Cezar Oliveira
Joílson de Jesus Martins Moreia – vulgo “Chitão”
Pedro César Pereira Paz