Blog

Para você, o que é amar?

Publicado às 28/05/17 09h32         1120

             Pra mim é, cuidar, tratar bem, dá carinho, atenção, ser verdadeiro, companheiro, e se preciso for puxar a orelha. Mas, também é sacrificar para ver o outro bem. E você, até onde está disposta a se sacrificar pela pessoa que você ama? Na Bíblia, em I Coríntios 13:5, diz que: “o amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”. Vamos refletir no trecho: “não busca os seus interesses”. Quando você se apaixona e começa um romance, qual o seu objetivo? Você está em busca da felicidade, correto?! Eis o nosso erro, buscamos no outro aquilo que está em nós. É isso mesmo, a felicidade, ela existe em nós.

              Geralmente nos condicionamos a pensar que quando encontrarmos a pessoa certa, seremos felizes, e depositamos uma série de expectativas na pessoa que denominamos que é a certa, e quando essa pessoa faz algo que nos desagrada, achamos que não somos amados, que somos infelizes e que tudo acabou. Daí por diante, entram em cena os amigos, e desabafamos. Dizemos que fizemos de tudo, que essa pessoa nos decepcionou, que amamos incondicionalmente e que fomos apunhalados pelo simples fato de que nós mesmos criamos um conto de fadas em alguém que nunca prometeu ser príncipe. Então, nós buscamos sim nossos interesses, e talvez seja por conta disso que muitos relacionamentos estão falidos; porque, ao invés de se completarem, as pessoas criam e depositam no outro tudo que um dia sonhou, para um relacionamento. Isso é errado? Sonhar não, mas cobrar do outro algo que é uma perspectiva sua, sim. Você seria capaz de mesmo apaixonada deixar seu amor ir pelo simples fato de você reconhecer que ele não está pronto para um relacionamento? Ou você iria tentar?

              Conheço uma pessoa corajosa e que me provou que sabe o que é amor, porque ao invés de buscar seus interesses, pensou no outro e mesmo sendo doloroso para ambos, o deixou ir. Sei que você deve estar se perguntando, mas se foi doloroso para os dois, porque terminar? Eu respondo, porque embora o outro estivesse também gostando e quisesse continuar, não seria feliz, pelo menos naquele momento. Pois, seu coração ainda não estava pronto, e muitas das vezes confundimos carência com paixão e acabamos entrando em um relacionamento simplesmente para fugir da solidão. Ahhh, mas podem surgir pelos romances de histórias assim. Podem sim. Tudo é possível, porém, a maioria dessas histórias acaba quando um ou o outro percebe que suas expectativas foram frustradas, pois a pessoa amada não é tudo aquilo que VOCÊ queria que fosse.

              Você acha que isso é amor? Para mim é auto satisfação. O amor vai muito além disso, é um dom gratuito, dar sem esperar receber algo em troca, é se doar para fazer o outro feliz. E a felicidade? Ela está em você, se és feliz, tudo que estiver ao seu redor será feliz também. Não espere a pessoa certa, o dia certo, o momento ideal, não guarde seu melhor perfume, sua melhor roupa, seu mais lindo sorriso, seu abraço, agora é hora, faça, não espere acontecer.





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO

ENQUETE
O empresário Joesley Batista afirma que: "Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil". Você concorda?


Desenvolvido por:

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação