A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa acompanhou, na segunda-feira (26), a vistoria feita pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal às obras de duplicação da BR-135. O deputado Fábio Braga (SD), presidente da Comissão, os deputados federais Hildo Rocha (PMDB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB) e Luana Costa (PSB), além de vereadores do município de Bacabeira cobraram da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) mais celeridade na conclusão das obras.
Segundo o deputado federal Rubens Pereira Júnior, o DNIT se comprometeu em entregar 7 km de duplicação do Campo de Perizes em até duas semanas, e a extensão completa do trecho em dois meses. Em seguida, a obra deve continuar até o município de Bacabeira.
“Não há atraso de pagamento. A obra retomou, apesar da chuva. Agora é hora da Bancada Federal fiscalizar. Já garantimos o orçamento através de uma emenda impositiva. Todos os deputados federais e senadores concordaram que a obra mais importante do Governo Federal, neste momento, é a duplicação da BR-135 e a nossa tarefa é fazer essa fiscalização e cobrança”, assegurou.
O superintendente regional do DNIT, Gerardo de Freitas Fernandes, disse que há um esforço conjunto entre o DNIT e a empresa responsável em concluir as obras o mais rápido possível. “O contrato foi prorrogado até abril de 2018. Existe um compromisso do DNIT e a empresa que, até dezembro de 2018, estará com a parte da pavimentação do trecho duplicado e restauração da pista antiga concluída. Ficaria faltando apenas questões como sinalização e meio-fio. Mas, o essencial da obra estará pronto”, garantiu.