Educação

Iema está entre os finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade

Publicado às 03/08/17 09h07         174

Ferramenta para a melhoria dos indicadores educacionais adotada pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), o projeto “Ciclo de acompanhamento” está entre os projetos finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com apoio da BM & FBovespa, Bolsa de Valores de São Paulo. O Iema concorre na categoria “Destaque Boas Práticas” com o projeto, se destacando entre os dez mil inscritos no prêmio.

IEMA_(Medium)

“Isso comprova que o nosso modelo pedagógico de acompanhamento e monitoramento de resultados é, reconhecidamente, produto de impactos efetivos no processo educacional. Daí os nossos índices extremamente positivos no que diz respeito à aprovação escolar, à baixa evasão escolar, ao desempenho acadêmico de nossos estudantes”, pontuou o reitor do Iema, Jhonatan Almada.

A premiação visa conhecer e reconhecer os estados que têm desenvolvido políticas de impacto em competitividade dentro dos dez temas que compõem os pilares do Ranking de Competitividade dos Estados. “Figurar entre os finalistas já é um reconhecimento externo ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado para tornar o Iema um centro de excelência em educação técnica em tempo integral”, completou Almada.

O projeto “Ciclo de acompanhamento: ferramentas para a melhoria dos indicadores educacionais” inscrito pelo Iema destaca a importância do ciclo de acompanhamento formativo como uma ferramenta que pode melhorar os indicadores nas unidades plenas do Instituto. A iniciativa reitera, também, a redução da evasão escolar, que no Instituto é uma das mais baixas da rede estadual de ensino, como pontuou o pró-reitor de Ensino do Iema, Elinaldo Silva.

“No Iema temos essa taxa muito baixa, e fizemos questão de enfatizar o rendimento escolar. Acreditamos que esses dois aspectos que colocamos como primordial nessa boa prática fez com que alcançássemos a fase final. Estamos torcendo para que a nossa prática seja uma das premiadas”, disse o pró-reitor.A entrega do troféu aos estados premiados está prevista para o dia 21 de setembro, na BMF & BOVESPA, onde serão premiadas três boas práticas. As práticas também poderão ser publicizadas na página do prêmio como um exemplo de política de impacto que pode e deve ser replicada.



Fonte: Ascom





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Com tanto photoshop, filtro e outros recursos, o internauta está se tornando mais artificial em seu perfil?


Desenvolvido por:

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação