O Instituto Federal do Maranhão Campus Caxias está com inscrições abertas para a 6ª turma do PRÉ-IFMA, cursinho preparatório para alunos que desejam fazer o seletivo para ingressar em um dos cursos técnicos do IFMA em 2018. O PREIFMA visa promover a capacitação de educandos por meio de reforço escolar nas disciplinas de língua portuguesa e matemática contextualizadas, onde serão aproveitados os conteúdos das disciplinas das áreas de ciências humanas e sociais para formulação das questões, obedecendo as normas de acesso à educação profissional técnica de nível médio.
O curso é gratuito e vai ofertar 80 vagas, sendo 40 no turno matutino e 40 no vespertino. Podem participar do PRÉ-IFMA estudantes regularmente matriculados e que estejam cursando o 9º ano (ou antiga 8ª série) do ensino fundamental na rede pública municipal ou estadual de Caxias.
As inscrições podem ser feitas presencialmente no Campus Caxias até 18 de agosto de 2017, nos horários de 07h às 11h, 14h às 17h e de 18h às 21h. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, cópias da carteira de identidade (RG), CPF e do comprovante de matrícula de que está regularmente matriculado e cursando o 9º ano (ou antiga 8ª série) do ensino fundamental.
A seleção será feita por meio de sorteio público no dia 22 de agosto, às 10h, no auditório do Campus Caxias. O resultado final do processo de seleção será afixado na portaria do campus no dia 25 de agosto. O curso terá início dia 04 de setembro de 2017. Consulte o edital completo do Curso Preparatório de Admissão de alunos para o IFMA Campus Caxias – PREIFMA na página.