Ciência

Projeto Observatório Astronômico da Física vai promover observação de eclipse nesta segunda-feira

Publicado às 21/08/17 09h48         157

UEMA_4_(Medium)_1
O Projeto Observatório Astronômico da Física (OBAFIS), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA),  vai promover, nesta segunda-feira (21) a observação do eclipse solar, que acontecerá a partir das 16h15, no prédio de Física e Matemática, no Campus Paulo VI, na capital São Luís.

De acordo com o Observatório, São Luís está entre as três capitais que terão melhor visualização do fenômeno no país, com a Lua bloqueando cerca de 39,4% dos raios solares.

“Apesar do pequeno acréscimo no eclipse desse ano, vale muito a observação. Nesse sentido, o Observatório Astronômico do Curso de Física da UEMA realizará a observação do eclipse solar parcial para toda a comunidade acadêmica e geral”, apontou o coordenador do projeto, Edvan Moreira.

Sobre o OBAFIS

O projeto “OBAFIS: Despertando o Interesse de Futuros Astrônomos” tem como objetivo popularizar a ciência no Ensino Médio, usando como ferramenta a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e das mais variadas atividades de divulgação científica.

O projeto busca promover ações para a formação dos alunos fora da sala de aula para ter um impacto positivo para a formação de uma nova geração de pesquisadores que atuarão no desenvolvimento da sociedade ludovicense, repercutindo assim em um desenvolvimento intelectual e de produção científica na área.

Acesse e conheça mais sobre o projeto: http://www.fisica.uema.br/.



Fonte: Ascom





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
Pais que não pagam pensão alimentícia aos filhos devem ser presos?


Desenvolvido por:

© 2013 - 2017. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação