Há mais de 2 meses que os banheiros do mercado público central de Caxias estão interditados. E banheiros, veja bem, que ficam próximos dos quiosques que vendem comida. A fedentina que exala dos banheiros é insuportável e afasta clientes. Numa crise dessa, imagine você a agonia que os comerciantes de lá devem estar passando. E sabe por que os banheiros estão interditados? Por falta de manutenção! Os banheiros estão com as descargas quebradas, infiltração nas paredes, torneiras vazando... Uma situação de descaso agudo que reflete o abandono a que aquele logradouro está submetido, desde quando o prefeito Fábio Gentil e equipe se abancaram na prefeitura de Caxias. E olha que lá se vão 8 meses, praticamente.
Mas, a precariedade encontrada nos banheiros do mercado público central de Caxias - situação mostrada pela TV Sinal Verde - infelizmente, não se limita apenas àquele lugar. O abandono parece generalizado. A prefeitura não consegue fazer a simples conservação de logradouros. As estradas vicinais que levam à zona rural do município, por exemplo, não recebem uma patrol sequer, desde que o ano de 2017 começou - salvo aquelas que tiveram serviços de melhoria bancados por pessoas sem nenhuma ligação com a prefeitura - como a que leva ao povoado Junco, no Segundo Distrito, por exemplo, que foi recuperada pelo ex-vereador Ironaldo Alencar, que bancou do próprio bolso. Fora isso, só aquelas que estão sendo recuperadas pelo Governo do Estado, a pedido do deputado Humberto Coutinho. Pela prefeitura mesmo, nadica de nada.
E pior, parece que o governo Fábio Gentil ainda não se deu conta que setembro já está bem aí, batendo à porta... E assim, o tempo vai passando e a cidade ficando para trás.