O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) promoverá um Seminário sobre a Reforma Trabalhista, no dia 30 de setembro, das 9h às 13h, na sede da entidade, na Rua do Sol, no Centro de São Luís. O evento contará com palestras dos advogados Mário Macieira, Guilherme Zagallo e Diego Maranhão.
O objetivo é discutir aspectos e impactos das mudanças nas leis trabalhistas, como a prevalência do negociado sobre o legislado, o trabalho intermitente, a terceirização das atividades-fim das empresas, o fim da incorporação de função após 10 anos, dentre outras.
Para o SEEB-MA, a Reforma Trabalhista foi aprovada com a finalidade de reduzir o papel dos sindicatos, limitando sua capacidade de intervenção nas causas laborais. Além disso, a Reforma retirou direitos históricos conquistados ao longo de séculos pela classe trabalhadora.
“Por isso, é indispensável a presença dos bancários no Seminário, a fim de fortalecer a mobilização e a organização da categoria para, em conjunto com o Sindicato, combater as reformas de Temer e a retirada de direitos” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan.
DESPESAS
Vale ressaltar que o SEEB-MA garantirá aos bancários maranhenses alimentação, transporte e hospedagem nos alojamentos do Sindicato.