Pelos mais diversos credos: homenagens póstumas demonstram o valor singular de Humberto Coutinho

06/01/18h30         490

São muitas as manifestações e atos religiosos em homenagem ao Dr. Humberto. De todos os credos. Morto no dia 1º, vítima de complicações decorrentes de um câncer no intestino, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, tinha 71 anos. Ao longo da vida, pública ou privada, construiu uma biografia de muita respeitabilidade e admiração.

A família Barroso Coutinho acatou pedido do Padre Jan e a Igreja Católica e vai celebrar a Missa de Sétimo Dia de falecimento de Dr. Humberto, no Santuário de São Francisco – templo que ele ajudou a construir. Uma multidão de amigos de Dr. Humberto é esperada para o evento religioso. Para que todos tenham oportunidade de render mais esta homenagem ao líder político, Drª Cleide Coutinho está disponibilizando ônibus para as pessoas que quiserem, e puderem, ir ao Santuário de São Francisco, neste domingo, dia 7 de janeiro.

Os ônibus sairão, às 7h30 da manhã, dos seguintes locais:

.Capela de São Judas Tadeu, no ponte;
.Igreja de São Pedro, no Teso Duro;
.Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, na Trezidela;
.Igreja da Cohab;
.Igreja da Volta Redonda;
.Igreja da Matriz, no Centro;
.Escola Coelho Neto - a escola da Marlizete-, no bairro São Francisco.

A Missa de Sétimo Dia é um ritual referendado na Bíblia. Rezar é uma oportunidade para aqueles que ficaram, louvar a Deus pelo dom da vida daquele que partiu. Para quem crê, a morte é apenas mudança de uma aparência passageira, Jesus Cristo nos ensinou. A saudade triste, que hoje nos aflige, traz consigo a esperança de que um dia nos encontraremos de novo para nunca mais nos separarmos.


Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.
MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO

Desenvolvido por:

© 2013 - 2018. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação