O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, foi o entrevistado da edição deste sábado (13) do programa Resenha, que além da apresentação de Itevaldo Júnior, também contou com a participação do jornalista John Cutrim. Em edição especial, o programa foi gravado no Palácio dos Leões.
Cumprindo agenda no interior do estado, Carlos Brandão afirmou que virou rotina assumir o governador no mês de janeiro. “Para mim é muito tranquilo o ato de assumir o Governo e dar continuidade às ações do Governo”, disse ele, confirmando que isso se deve à boa relação estabelecida com o governador Flávio Dino.
Ele comentou também algumas das ações que estão sendo implementadas no Estado.
O vice-governador também comentou algumas afirmações da oposição que apontam que o governador Flávio Dino não conseguiu reduzir a pobreza no Maranhão, dizendo que está sendo politizada uma pesquisa que confirmou que, de todos os compromissos que o governador assumiu em campanha, ele cumpriu 92%, tornando ele o governador do Brasil que mais cumpriu compromissos. “Isso irritou muito a oposição. Nós não tivemos como interferir em nada [na pesquisa]”.
Ele disse ainda: “O que a gente tem que deixar claro, é que pobreza não se muda em três anos. Indicador social não se muda com rapidez em três anos”.