Maranhão

Menina de 1 ano de idade está entre infectados por COVID-19 no MA

30/03/2020 12h54         1051

Uma criança de apenas 1 ano de idade está entre os casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão. De acordo com Boletim divulgado na noite deste domingo (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a menina está em São Luís e computa como o 22° caso positivo de infecção por COVID-19.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) acompanha 06 novos casos registrados na capital maranhense: um homem de 61 anos, mulheres de 58, 36, 49 e 55, respectivamente, além da criança.

Dos outros 16 casos confirmados, 13 seguem cumprindo protocolo de isolamento domiciliar, 02 estão sendo assistidos por hospital de rede privada e 01 na rede pública. Todos permanecem sendo monitorados pela equipe do CIEVS e apresentam quadro de saúde estável. O médico maranhense, cujo caso foi notificado em São Paulo na semana passada, segue em isolamento domiciliar na cidade de Imperatriz.

Pela manhã, o secretário de saúde Carlos Lula confirmou a primeira morte por COVID-19 no Maranhão. A vítima era um homem de 49 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado em unidade de saúde na capital maranhense.

Até às 20h deste domingo a SES afirmou monitorar 434 casos suspeitos. Além disso, descartou 585 casos no Maranhão. O sistema do Ministério da Saúde, segundo nota, até o momento não executa a atualização dos dados em tempo real. A previsão do órgão federal é que os dados dos municípios maranhenses estejam disponíveis até a terça-feira (31).

O governador Flávio Dino concederá entrevista coletiva, às 10h desta segunda-feira (30) no Palácio dos Leões, sobre as ações implementadas pelo Governo do Estado para prevenção e combate ao coronavírus no Maranhão.

Fonte: Ministério da Saúde


Fonte: MA 10





Veja outras notícias em portalsinalverde.com Curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por WhatsApp pelo telefone (99) 98813-0035.

MAIS NOTÍCIAS


COMENTÁRIO



ENQUETE
As Redes Sociais estão servindo como canal de desavenças políticas?



© 2013 - 2020. Todos os direitos reservados - Sistema Sinal Verde de Comunicação